sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

[Citações] Senhor das Sombras, de Cassandra Clare - Citações

Oi oi, recentemente li essa história maravilhosa e estou em desespero pela continuação que ainda não foi lançada no Brasil. Enquanto a resenha não sai, vamos de quotes pra já dar um gostinho! 


Senhor das Sombras

Autora: Cassandra Clare 
 602 páginas 
Editora: Galera Record
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰"As coisas ruins não podem importar mais do que as boas..” ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰“Tem algo de especial num lugar que você esteve com alguém que ama. Ele assume um significado na sua mente. Torna-se mais do que um lugar.” ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰“A ferida é o lugar por onde a Luz entra em você” ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰“O mundo não é do jeito que queremos que seja. É do jeito que é.” ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰“Existe verdade nas histórias – disse Arthur – Existe verdade em uma de suas pinturas, menino, ou em um pôr do sol, ou em um verso de Homero. Ficção é verdade, mesmo que não seja de fato. Se você só acredita em fatos e se esquece das histórias, seu cérebro vive, mas seu coração morre.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰“Heróis nem sempre são os que vencem. Que, ás vezes, são os que perdem. Mas continuam lutando, continuam voltando. Não desistem.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➰"Você sabe por que eu tenho certeza? — murmurou ele [...] — Porque quando este universo nasceu, quando explodiu em sua existência em fogo e glória, tudo que estava fadado a existir foi criado. Nossas almas são feitas desse fogo e dessa glória, dos átomos dela, dos fragmentos das estrelas. As almas de todo mundo são, mas eu acredito que as nossas, a sua e a minha, foram feitas a partir da poeira da mesma estrela. Por isso, nós sempre fomos atraídos um para o outro, feito ímãs, durante toda a vida. Todas as nossas partes são feitas de uma coisa só. — Ele a abraçou com mais força. — Emma, seu nome significa universo, sabe? — disse ele. — Isso não prova que estou certo?"