Editora: Planeta de Livros
144 p.
A força da persistência!
Nesta obra, os autores discorrem sobre a expressão “ainda dá” com a força de persistir dando sempre o melhor desfrutando das oportunidades e sabendo o enxergar o que realmente quer. Há vários caminhos que podem ser percorridos, trazendo a importância de dar o seu melhor para o que realmente quer e assim então conquistar seus sonhos.
Sabemos que por muitas vezes é mais fácil desistir quando o universo parece não cooperar, mas quando realmente quer, ainda dá para ir atrás, ter atitudes quanto a isso. Em tudo que se ambiciona, é necessário se dedicar com muita energia e tempo, tempo este que por muitas vezes é usado como desculpa para não fazer algo.
Algo que achei muito pertinente é uma fala sobre quando uma pessoa chega onde tanto quis e isso não há faz feliz, a euforia chega a princípio, mas logo em seguido vem o vazio. Traz a reflexão sobre o quão mudanças são necessárias, já que como humanos somos mutáveis e nossos sonhos também, e que amar algo, não significa que tenhamos talento para aquilo. Quando uma insistência traz estresse e nervosismo é um grande alerta para repensar no que realmente quer e o porquê, fazer a significação do seu objetivo pode evitar frustrações e te fazer resignificar para ir em busca do que realmente traz a felicidade. Um capítulo importante também é sobre a teimosia e a insistência.
Não tive contato com Jebaili antes desse livro, mas tive com Cortella que veio através de palestras, além de diversos professores o citavam e eu achava muitas colocações dele, interessantes. Mas eu nunca tinha lido algo dele, e gostei dessa experiência. Os autores conseguem dissertar sobre o assunto de uma maneira que dá para o leitor compreender e refletir, através de histórias e exemplos reais. O último capítulo aborda sobre a importância de pensar no próximo e quanto nossas atitudes têm consequências, então vamos ser conscientes na vida.
Ótimo para o desenvolvimento pessoal, o livro fala também sobre não desistir do que ama e se dedicar ao máximo. Que não deve deixar de sonhar e viver.
Ainda dá para você realmente realizar seus sonhos!
Jessica #ResenhaShippandoLivros