quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

[Resenha] P.S.: Ainda Amo Você, de Jenny Han


Lara Jean mais uma vez escreve uma carta, desta vez apenas para Peter, pois as coisas não acabaram bem no livro anterior.

Ouvindo conselhos de suas irmãs Margot e Kitty, ela vai entregar a carta pessoalmente.

O casal se acerta e são fofos juntos. Infelizmente o vídeo deles no ofurô do passeio é postado na internet e a vida da mocinha tão pacata se torna pública. Apesar de ser um vídeo contendo apenas um beijo, adolescentes são cruéis e transformam aquilo em algo mais.

Lara Jean tem certeza de que a autora por trás dessa exposição é sua ex-melhor amiga e ex-namorada de Peter, Genevieve. Apesar de ela negar, fica claro que seria a única possibilidade.

Peter e Genevieve continuam próximos e apesar do garoto afirmar que há um motivo forte, ele não revela qual é. Lara Jean se sente insegura, o tempo todo se comparando com a garota e também comparando os relacionamentos, chegando, por vezes a tentar mudar seu jeito de ser, achando que ser o contrário do que é, fará-la ser mais desejada pelo namorado.

Nesse meio tempo, um carta de um dos garotos que ela já amou, retorna respondida  e a protagonista começa a se comunicar com ele por carta e ele em seguida retorna a vida dela, deixando as coisas mais confusas para todos.
Achei ela mais madura nesse livro, apesar de algumas coisinhas ainda me irritarem, pois ela aparenta ser bobinha para a idade, sua irmã que ainda é uma criança consegue aconselhá-la em várias coisas, inclusive. Gostei mais da Margot neste livro, encarando a consequência de sua escolha em terminar o namoro de anos, e de Lara Jean sendo voluntária no asilo onde conhecemos a fundo mais uma personagem.

Confesso que fiquei cogitando mais uma possibilidade de shipper. E, apesar da revelação do motivo de Peter sempre estar com Genevieve, não acho válido. Bem estranho na verdade ver seu “namorado sempre apoiando a ex”.

Jess