sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sombra e Ossos (Grishaverso #1) por Leigh Bardugo

🌻 #ResenhaShippandoLivros

 

 

Sombra e Ossos (Grishaverso #1) por Leigh Bardugo || Publicado pela editora parceira @planetaminotauro 288p.

 




Alina e Maly são amigos desde a infância, ambos órfãos tinham um ao outro como companhia, moradores de Ravka um país dividido pela Dobra das Sombras, que é um local onde habitam monstros, o país está há anos em guerra e ainda crianças são testados pelos Grishas para saberem se algum deles têm poder, cujo resultado é negativo.




Os Grishas são pessoas com poderes especiais, eles são divididos em Corporalki (a ordem dos vivos e dos mortos) Etherealki (a ordem dos conjuradores) e Materialki (a ordem dos fabricadores).

Alina acha que é uma moça comum, é uma cartógrafa do exército e tem uma paixão secreta por Maly que se tornou um rastreador habilidoso, mas ao passar pela dobra as pessoas são atacadas e só conseguem se salvar por causa do enorme poder que ela emana, um poder pelo qual é esperado há muito tempo, dessa maneira fica aos cuidados seu treinamento quanto ao seu poder por um grisha poderoso, o Darkling, e então se vê cada vez mais em meio a intrigas e desconfianças, conhecerá pessoas e deverá descobrir em quem confiar.




Quando vi que a adaptação do livro sairia dia 23/04 corri para finalmente ler, já que tenho preferência por assistir depois e agora já quero ver como a série ficará, estou cheia de expectativas.

Antes de ler Sombra e Ossos não procurei saber tanta coisa, mesmo sabendo que existe um grande fandom e foi uma ótima experiência pois pude me surpreender em vários aspectos, ter minhas desconfianças e sentir cada vez mais curiosa.

Por ser narrado pelo ponto de vista da protagonista, a atmosfera de mistério se torna ainda maior, pois eu me via querendo saber o que estava acontecendo com outros personagens em alguns momentos e até o que eles pensavam, além de torcer para que Alina encontrasse sua força verdadeira e para que ela conseguisse encontrar respostas.

O final foi alucinante, deixando sentir toda a tensão e adrenalina pelo qual Alina estava passando e cada vez que se aproximava da última página mais vontade eu ficava de ter logo a sequência em mãos para saber o que há por vir já que ainda tem muitas coisas e mistérios para ser solucionado nessa fantasia.

A edição conforme as fotos do post é muito caprichada, além de uma capa com hot stamp no título, por dentro há um mapa que visualmente é o que eu imaginei ao ler algo que foi bem legal de perceber, índice dos Grishas ao qual é bacana consultar e os capítulos também tem detalhes nas páginas, como sempre um ótimo trabalho de publicação da editora.

Então se você é fã de fantasia, aventura e com um pouquinho de romance, ou quer dar uma chance ao gênero fica aqui minha indicação!