#ResenhaShippandoLivros
"O boi sente o julgo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas?"
Sol e Tormenta, por Leigh Bardugo
Publicado pela editora parceira Planeta Minotauro, 352p.
No segundo volume da trilogia Grisha, Alina e Mally fogem para ficar distante de tudo, mas ela sabe que só ela tem o poder capaz de mudar as coisas para o povo, uma grande responsabilidade que não poderá ser deixada de lado, mas será que ela será capaz de enfrentar coisas ainda mais difíceis e abdicar de outras em pró de um bem maior? Será que conseguirá fugir de Darkling?
Alina e Mally estão cada vez mais distantes em sentimentos e objetivos, enquanto isso o coração da jovem ainda se lembra muito de Darkling, não parando por aí, já que ela tem seu coração bastante dividido.
Não adentrei em detalhes na resenha para evitar muitos spoilers e caso você não tenha lido o primeiro livro, deixei a sinopse do volume anterior na foto ao lado e a resenha dele você encontra no meu perfil.
Assim que mostrei que esse livro havia chegado, li muitos comentários sobre ele ser mais parado, a minha experiência com ele foi boa, e concordo sobre ter um ritmo diferente do anterior o que deixou minha leitura mais lenta, a construção desse enredo não é tão eletrizante em seu meio, mas podemos notar que cada parte foi importante para ver os personagens crescerem individualmente e saber um pouco mais sobre a sociedade.
Aqui são inseridos personagens novos e importantes, e preparem o coração.
Algo que me irritou um pouco foi Alina e sua indecisão, para outros leitores pode passar batido, mas podemos ver cada vez mais as coisas se encaixando e reparem no quanto o poder pode ser um fio condutor para muitas ações, com mais planos e treinamentos elaborados.
Se você assistiu a série e ler o segundo volume, pode estranhar algumas coisas, Sol e Tormenta começa no fim de Sombra e Ossos, porém na série foram inseridos personagens e histórias não presentes no livro, aconselho que leia o primeiro volume antes ou tente focar sua memória na série nas partes em que Alina estava presente ou citada para se situar melhor.
O final tem muita ação e um gancho para o próximo que quero ler rapidamente e saber como a trilogia se concluirá!