sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

[Resenha] Isla e o Final Feliz




Isla e o Final Feliz 
Autor: Stephanie Perkins
Ano: 2015 / Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Isla é uma garota que se considera tímida, e somente em um encontro inesperado com sua paixão Josh, ela consegue interagir melhor, digo isso, pois ela estava cheia de analgésicos após retirar os sisos. Sem lembrar direito o que aconteceu, pois ela apaga, só voltam a se reencontrar no início das aulas no internado SOAP (School of America in Paris).
Contando apenas com um amigo, Kurt, diagnosticado com síndrome de Asperger, eles são como unha e carne. Ela já perdeu amiga e namorado, por não terem paciência com Kurt e deseja que isso nunca se repita. 
Josh não tem muita certeza sobre seu futuro, filho de político, sofre muita pressão de seus pais, sempre tendo que passar a imagem perfeita. Mas o que o que ele ama fazer e tem talento, é desenhar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além da preguiça." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inteligente, porém um péssimo aluno, parando sempre na diretoria, ao ver seus amigos saindo na escola por concluírem a mesma, percebe que tem que mudar suas atitudes.
Isla aproveita e se aproxima mais, aos poucos criam uma relação de amizade e um romance nasce. Eles terão que enfrentar muitas coisas, diferenças, ciúmes, as regras da escola que estão cada vez mais rígidas quanto a casais e o fato de Josh estar quase sendo expulso. >⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O casal é daqueles que realmente se completam. Kurt também merece destaque, pois conseguiu fazer mais amigos e seguir a vida além da dupla infalível. 
No livro todo, teve apenas uma cena que me incomodou muito. De resto é um livro bom, daqueles que você já sabe o que acontecerá, mas ainda assim é bem gostosinho de ler. Por se passar na França, a ambientação faz com que o leitor conheça um pedacinho de lá.
Considerado o terceiro livro de uma série, ele é totalmente independente, eu mesma não li os outros e não me senti prejudicada. Recomendo muito para quem gosta de uma leitura leve, jovem, com romance e fluido!