quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Resenha: Istorii Sankt'ya “As Vidas dos Santos”, por Leigh Bardugo

Istorii Sankt'ya “As Vidas dos Santos”, por Leigh Bardugo

Editora: @planetaminotauro


Quem não gostaria de ter um objeto importante que é tão mencionado em um livro que curte?



Esse lançamento é daqueles não canso de olhar, tanto que fiz stories, reels e nesse post tem várias fotos com detalhes para você poder ter a experiência também de ver como ele é.

Com um universo tão criativo e diferente da maioria que já foi visto, e posso dizer que até o que me fez gostar mais dos livros foi a mitologia criada, um fator forte nela são os santos mencionados, e isso criava muitas teorias e curiosidades sobre eles.

E em Istorii Sankt'ya “As Vidas dos Santos” encontramos 28 histórias sobre os santos que são importantes e de pessoas que são devotas a eles e tiveram auxílio.



Eles estão inseridos no GrishaVerso, na qual a trilogia fantástica de Sombra e Ossos, Sol e Tormenta, e Ruína e Ascensão está inclusa (os três já foram resenhados aqui no Shippando Livros).

Essa trilogia é tão famosa que já foi adaptada para série da Netflix, tendo sido renovada para uma nova temporada, e inclusive Alina, a protagonista, usa esse livro de guia.

O livro tem uma ilustração para cada santo, além dessa capa linda que parece um clássico de edição antiga de colecionador, mas com a modernidade interior com páginas diferenciadas.


Sabe aquele livro ideal para um fã? Porque ele vai além de uma edição bonita, as pequenas histórias trazem asas à imaginação.

E você pode ter visto esse livro com capa vinho e azul, mas a parte azul é apenas uma cinta, o que é ótimo porque ficou ainda mais lindo ter a possibilidade de tirá-la.



É um livro curto que você pode ler rapidinho, ou pode ler uma história por dia, mas já adianto que será melhor ler após terminar a trilogia.
É claro que tiveram algumas histórias que curti tanto que gostaria de saber mais sobre elas. Algumas histórias me conquistaram mais que outras, com destaque para Sankt Nikolai, o padroeiro dos marinheiros e das causas perdidas.



Então se você é fã do GrishaVerso vai curtir e se conhece alguém que gosta, já lembra de compartilhar essa dica!


#resenhashippandolivros