terça-feira, 19 de março de 2019

A Fúria e a Aurora, de @reneeahdieh || @globoalt 5 ⭐❤️




Sherazade é uma jovem justiceira, que ao perder sua amiga Shiva, decide que aquela sucessão de assassinatos diários de mulheres cometidas por Khalid, o rei de Khorasan tem que parar. Ela não entende o porque ele se casa todo dia com uma jovem diferente para matá-las na manhã seguinte, mas acredita que sua vingança resolverá essa questão.

Ao se voluntariar ao casamento, seu primeiro objetivo é sobreviver e para isso ela usa de sua inteligência contanto uma história ao rei, que não se finalizará naquela noite, e por curiosidade, Khalid decide mantê-la viva. A cada pedaço da história Shazi ganha mais um dia de vida e nesse decorrer do tempo acaba conhecendo mais do rei, se aproximando e criando laços.

Ele também se interessa pela jovem e aos poucos vai mostrando seu verdadeiro eu, um homem que ajuda os pobres sem se revelar não querendo holofotes, que por dentro tem um bom coração.
Mas tudo parece muito contraditório. Como pode um bom coração cometer tantas atrocidades? Qual seria a motivação atrás disso? E a vingança da moça? Será que esse amor que está nascendo entre os dois sobreviverá aos perigos da aurora? Rebeldes vem por aí para complicar um pouco mais essa história surpreendente.

Eu sempre fui encantada por esse universo, apesar de ainda não ter lido todos os contos do original, assim que soube que foi inspirado nas Mil e Uma Noites, já quis esse livro. As histórias contadas por Sherazade também são um primor e me prenderam, fazendo com que a minha curiosidade se comparasse ao do rei, querendo sempre mais. Uma história bem escrita e surpreendente, trazendo logo no início um glossário para que não fiquemos perdidos com algumas palavras diferentes. Os personagens secundários são muito ricos em sua essência. O enredo é intenso e eletrizante, mostrando que as aparências enganam e nem tudo é o que parece ser.
O final tem um gancho que me fez querer correr para o próximo livro e o melhor, essa duologia já está lançada, então não terá que ficar esperando tanto tempo por mais. Leitura mais que indicada!

Até a próxima,
Jess #ResenhaShippandoLivros