terça-feira, 15 de janeiro de 2019

[Resenha] A oportunista, de Tarryn Fisher

Oi gente, hoje trago post sobre uma história que amei!



A oportunista, de Tarryn Fisher || #ResenhaShippandoLivros por Jess 5⭐❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente." ⠀⠀
Olivia e Caleb se conhecem na faculdade. Ela sempre foi fechada para o amor para evitar decepções. Caleb se encanta por sua beleza e seu jeito difícil, mas a constante negação de Olivia faz com que a desistência surja, arrependida decide correr atrás do que perdeu e então começa a passar por cima de muitas coisas inconsequentemente. Atitudes feias fazem com que se separem.

Três anos depois ela encontra por acaso seu ex-namorado e grande amor, fica nervosa sem saber o que fazer e se surpreende ao descobrir que Caleb perdeu a memória. Ela enxerga uma oportunidade de reconquistá-lo apesar de tudo o que aconteceu no passado.
Como nada é perfeito, ela tem um grande obstáculo a passar, a atual namorada de Caleb, Leah, que irá atormentar sua vida. 
Até onde amor e mentiras estarão entrelaçados nas ações de uma mulher obstinada e muitas vezes sem limites?

Podemos ver como o romance nasceu e morreu e como será a tentativa para voltar. O que torna a história rica e nos aproxima mais dos protagonistas.

Uma vilã da própria história? Eu nunca vi uma personagem como a Olivia, que é egoísta, manipuladora e incrível que comete muitos erros mesmo sabendo que haverão consequências desagradáveis. E o que me fez gostar dela mesmo discordando de algumas ações, foi o fato de a autora apostar em uma mulher real mostrando todo o lado falho e as fraquezas.
Aqui temos tudo que os romances convencionais escondem, mostrando que nem todo mundo é totalmente bom e certinho.

Sob o ponto de vista de Olivia Kaspen, intercalando capítulos do presente e passado que nos envolve na vida deles, a oportunista traz um enredo real, com pessoas reais.

O final foi surpreendente e me fez correr para o segundo livro. Uma história que pode chegar a incomodar trazendo sentimentos controversos que não te deixarão largar a leitura. Ele traz também a reflexão de que não se deve julgar, pois apenas quem passa, sabe o que sente!