Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling e ilustrado por Jim Kay.
Hoje vim falar sobre minha experiência com a história que muitos amam!
Já conhecia a história por cima através de filmes, e não havia despertado o interesse pela leitura, mas sempre fiquei curiosa pelo tanto de fanáticos pela série que vi por aí, por amar o gênero fantasia e principalmente quando vi essa edição linda. (Fiz um Folheando a Edição, o canal está na bio!) Aproveitando uma Leitura Conjunta, resolvi embarcar de vez em Hogwarts!
Uma das coisas que mais ouvi, eram comentários sobre "esse livro é muito detalhado, você não irá gostar", mas eu achei todos os detalhes na medida certa. Talvez por ter uma bagagem literária, ou porque é minha opinião mesmo. Também lembro de que quando li Crepúsculo, que me trouxe o amor por livros, havia uma rixa imatura e sem sentido entre fandons nos quais eram praticamente gritado "você não pode gostar dos dois".
Mas algo que garanto, não deixe que a opinião de alguém interfira sobre o que você quer ler. Leia o que quiser e defenda seus livros com orgulho, pois uma das coisas mais belas do mundo é SER LEITOR.
Graças a livros como esse, muitos leitores foram formados, então essa literatura deve ser respeitada e ter seu devido valor! Eu li com 25 anos (entregando a idade kkkk) e a experiência foi ótima, acredito que para uma criança ou adolescente será ótima também!
E, sim, amei Harry Potter, quero várias edições e continuar essa série urgente.
E aí povo, já leram? Conhecem? Que livro te tornou leitor?
Breve sinopse:
Harry é filho de feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural, pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro e se descobre famoso no universo dos bruxos por ter sobrevivido ao ataque do bruxo do mal.