sexta-feira, 17 de maio de 2019

5 Motivos para ler Nas Montanhas do Marrocos, de Luisa Bérard.

Oi pessoal! Hoje venho com essa indicação que você irá se apaixonar!


1. Um romance de época que se passa em Marrocos no século XIX. Confesso que isso foi a primeira coisa que me chamou a atenção, tenho muito interesse por esse país e seus arredores, e nunca havia lido um livro do gênero que saísse da Inglaterra. A maneira como a jovem inglesa foi parar no Marracos não é nada normal. O choque de cultura acontece e é incrível ver as diferenças e aprender com elas.

2. A maneira como a autora escreveu a ambientação é fantástica, você sente como se realmente tivesse viajado para o Marrocos e vivido naqueles cenários junto com os personagens. Têm muitas referências históricas.

3. Uma mocinha a frente de seu tempo. Forte e com opiniões formadas, Katherine tem como inspiração sua tia que lhe ensinou a supervisionar os negócios do ducado, ela gosta de ser independente e é muito inteligente, sempre com uma resposta na ponta da língua contra quem não acredita que ela por ser mulher não pode ser inteligente. Ah, ela também fez curso de enfermagem! "... eu gostaria de esclarecer que o fato de eu ser bonita não diminui em nada minha capacidade de raciocinar."
.
4. Cheio de reviravoltas de tirar o fôlego, fiquei abismada por várias coisas que aconteceram, ainda mais para a época.

5. A autora é brasileira e talentosa, além de ser muito simpática. Vamos valorizar nossa literatura, tem muita coisa maravilhosa digna de ser best seller.

Já leu esse livro? Me conte qual motivo chamou mais sua atenção!

#SLIndica por Jess