segunda-feira, 6 de maio de 2019

Caraval, de Stephanie Garber || 5⭐❤️|| @Novo_Conceito

Esse livro me despertou as mais diversas sensações, no início achei um livro comum, no meio já estava confusa com tantos acontecimentos e finalizei pensando “por que não li antes”?


.
Scarlett e Donatella são irmãs que nunca saíram da ilha onde vivem. O sonho de Scarlett é conhecer o mestre Lenda e participar do Caraval, ainda mais depois de ser abandonada por sua mãe, e para isso sempre envia cartas para ele pedindo para realizar essa vontade, porém sua resposta só vem anos depois quando sua carta enviada é de despedida, ela já está de casamento marcado e jamais cogitaria desobedecer o seu cruel pai, o Governador Dragna.

Mas sua irmã cria um plano e a leva sequestrada para o Caraval, porém adversidades acontecem e Donattela desaparece.
.
“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara a realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”
.
Scarlett definitivamente está dentro do Caraval, um jogo cheio de mistérios e magia, em que deverá vencer em cinco dias, tendo que utilizar de toda a sua inteligência, pois dessa vez o prêmio é a irmã.
Ela receberá a ajuda de um novo amigo para vencer, mas será que ele é realmente confiável? Quem está do lado do bem e quem está do lado do mal?

Com uma escrita instigante, a autora fez com que eu me sentisse dentro do jogo, correndo de um lado para o outro com Scarlett, tentando decifrar pistas, me enganando e algumas vezes chegando perto das soluções.
Fiquei muito curiosa para saber quem é o metre Lenda, o porque de Donattela estar envolvida em tudo aquilo e quais são as motivações que vem de um passado bem distante para toda essa confusão.
É uma fantasia maravilhosa, cheia de aventuras e suspense!
Eu preciso urgente da continuação de Caraval, o final foi muito instigante e saber que já está tudo escrito me deixa mais tranquila, além de que Lendário já está a venda!
.
.
"Ideal para fãs de O Circo da Noite, Jogos Vorazes e Stardust - O mistério das estrelas" ― School Library Journal (concordo!)
.
.
Jess #ResenhaShippandoLivros #caravalsl