terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton


Amani é órfã de pai e mãe, ela mora com os tios onde é muito explorada, caso não cumpra as ordens ela até apanha.

Mas ao saber que será vendida pra um casamento, ela decide realizar o grande sonho que é fugir da Vila da Poeira, localizada no reino de Miraji, local comandado por um Sultão, com muita violência e rondado de criaturas míticas.

Para decidir quem seria o novo Sultão neste lugar, havia uma disputa entre os herdeiros, conhecida como Jogos do Festim. Porém quando um vencedor fugiu para o deserto se iniciou uma rebelião em busca de poder.
Neste Reino, uma mulher pobre e órfã não tem vez, assim ela se arrisca se vestindo de homem para entrar em uma competição de tiro, lá ela conhece o forasteiro Jin, e após algumas reviravoltas, Amani acaba fugindo com ele montada em um cavalo de areia, indo para uma vida no deserto cheia de desafios.
Amani se vê conectada a rebelião do príncipe, onde terá muitas surpresas e necessitará de muita ação e astúcia para sobreviver. Descobrindo ter muito mais força e poder do que imaginou.

Uma fantasia completa e de tirar o fôlego, sobre autoconhecimento repleto de aventuras onde há também um bom romance.
A atiradora talentosa Amani, conhece pouco do mundo, já Jin conhece muito mais. Ambos deixados de lado pela vida, por situações e escolhas diferentes, mas há uma ligação emocional, Jin diferente dos homens daquela sociedade, a respeita muito, independente de suas condições e de quem ela é.

Se você quer emoção, fantasia, romance e aventura, além de uma ótima ambientação, leia esse livro e estará satisfeito.

História com 3 livros e um spin-off já lançados, sendo o spin-off gratuito na amazon, prontos para você ler e desfrutar.

Jess 🌻 #ResenhaShippandoLivros