segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

🌃 A Traidora do Trono, de Alwyn Hamilton


Olá gente, hoje venho trazer essa resenha mais sucinta sobre o segundo volume da trilogia 'A Rebelde do Deserto', pra evitar spoilers.
Caso não conheça, pode conferir a resenha do primeiro livro, dois posts atrás e 5 motivos para ler no post anterior.

🌃 A Traidora do Trono, de Alwyn Hamilton

Após a batalha e com o príncipe rebelde controlando parte de Miraji, ele conquista cada vez mais seguidores, pois o intuito de libertar o povo da tirania do seu pai que é o Sultão é o sonho de muitos.
Após ser traída em uma das batalhas, Amani se torna prisioneira do castelo, mas não desiste de ajudar na causa rebelde e para isso se aproxima do Sultão para extrair informações, além de ter que aprender a conviver com tanta maldade e naquele lugar. Com tantos acontecimentos, ela fica um pouco confusa, o Sultão se mostra diferente do que imaginava, mas continua desconfiada. O vilão é pior do que se pensava. Quando está prestes a fugir, coisas inesperadas surgem podendo colocar tudo pelo que foi lutado, a perder.
.
🌃
.
Amani está mais esperta neste volume, forte, inteligente e poderosa, é fácil notar sua evolução.

Fiquei impactada com este volume que veio com muitas revelações e novos personagens.
O vilão é inteligente e a trama é toda amarrada, muito bem escrita e mesmo que em algumas partes me sentisse confusa com tantas novidades e informações, as peças logo começaram a se encaixar.
Os cenários descritos continuam a ser dignos de se imaginar dentro da história, e o romance, mesmo não sendo o ponto central, está presente.
Conhecemos mais sobre a parte de lendas, sobre djinnis e os seus poderes. Além de abordar sobre intrigas políticas, críticas sociais, há muitas reviravoltas e cenas de ação.

O final faz o leitor agradecer pelo terceiro livro já ter sido lançado.

Jess 🌻 #ResenhaShippandoLivros