terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A HOSPEDEIRA, DE STEPHENIE MEYER


A Terra já não é mais a mesma, extraterrestres, especificamente almas, tomaram o planeta e passaram a hospedar os corpos humanos para revitalizar o planeta, pois consideram os humanos destruidores e causadores de desastres.
Peregrina, uma alma que já viveu diversas vidas em vários planetas, ao chegar, é posta no corpo de Melanie Stryder tem que aprender um pouco sobre seu novo lar. Sua cabeça tem muitas lembranças da antiga dona, porém, não apenas isso, a alma de sua Mel que não chegou de fato a morrer.
Não tarda e ela entra em um conflito, afinal deveria descobrir através de lembranças onde é o local em que mais humanos se escondem, mas com sentimentos e pensamentos de Melanie tão vivos em si, ela decide não fazer o que estava imposto, e com sua boa alma, Peg vai ao esconderijo onde além do irmão de Mel, há também o namorado Jared e uma família que a vida reuniu em pró do bem.
Mas nada será fácil, como eles acreditarão que uma inimiga está ao lado deles e não armando para levar seus corpos ao seu povo? Como agir quando ela não tem controle total de seus pensamentos, Melanie vive nela e juntas, elas têm muito a resolver. Tornam se até amigas. Como almas que se consideram tão puras e boas, podem ser capazes de tomar corpos e dessa maneira acabar com tantas vidas?

Eu tentei ler esse livro há muitos anos, empaquei na cena do deserto que além de longa era muito descritiva, então abandonei. Porém curiosa com a história, assisti ao filme e gostei bastante, me fazendo protelar sobre me desfazer desse livro. Eis que decidi pegar para ler este ano, retomando desde o começo e consegui ir até o fim. Minhas considerações são que, comparando, o filme foi uma ótima adaptação! O livro apesar de não ter tantas novidades para mim, é uma história que mesmo tendo uma narrativa um tanto quanto arrastada, me cativou. Pude conhecer mais de cada personagem e principalmente sobre a Peg e a Melanie, a relação e os sentimentos desenvolvidos nesse enredo.
Livro mais que indicado para quem gosta de distopia, ficção científica e uma dose de romance.


Jess 🌻