terça-feira, 28 de abril de 2020

Resenha Planeta estranho, por Nathan W. Pyle

Planeta estranho, por Nathan W. Pyle, publicado pela Minotauro Brasil @planetaminotauro, 2020. 144.


Olá, hoje vim falar sobre esse livro fofo!
Quadrinhos famosos já no instagram, “Planeta Estranho” mostra de uma maneira literal com uma linguagem peculiar os seres extraterrestres em afazeres do nosso cotidiano, como brincadeiras de pais com filhos em “cade? Achou!”, higiene bucal e até fazendo uma tatuagem. Ver essas situações pelas quais passamos ao longo da vida faz com que seja fácil se identificar com algumas tirinhas!
Temas como felicidade, tristeza, amizade, amor e natureza são abordados na maior sinceridade que me fez ler e refletir que é exatamente o que acontece.







Eu já acompanhava os quadrinhos no instagram e assim que soube que a versão brasileira seria lançada fiquei muito animada, ainda mais por me trazer a facilidade da língua materna e achei a tradução muito boa, ela conseguiu manter o tom da narrativa que é humorado, expressando todos os sentimentos.
A edição está linda, passe para o lado para ter uma breve ideia de como é por dentro, com capa dura e um ótimo trabalho gráfico, as cores são lindas. Tive que me segurar para não devorar esse exemplar.

Envolvente, sagaz, divertido e até reflexivo, indico essa HQ para todos os tipos de leitores, desde os amantes do gênero até aos que querem sair da sua zona de conforto. Façam com essa belezinha e gostará muito.
Venha ler e acompanhar “o dia a dia dos seres mais divertidos do universo”.
.
Até a próxima!
Jess #ResenhaShippandoLivros