segunda-feira, 8 de junho de 2020

Resenha Pra você que sente demais, de Victor Fernandes



“Tem coisa que a gente só vai entender no futuro. Quando o mundo girar, quando a maturidade chegar, quando a gente florescer… Tudo se esclarece.”
.
Calma tá? Tudo dará certo. Você é forte.

Neste livro o autor aborda diversos assuntos através de uma coletânea de textos, cheios de frases impactantes e assim como o título diz, com sentimentos transbordando, sentimentos que são fáceis de nos identificarmos.

Falar sobre amor-próprio, perdão, maturidade, compaixão e esperança não é fácil, mas ele consegue fazer de uma maneira que a mensagem chegue com simplicidade e intensidade ao leitor.

Entre muitas lições, quero destacar para vocês essa que me identifiquei e que tento sempre aplicar em minha vida, que nada vale mais que a sua paz, se está te desgastando e tirando seu sono, fuja disso se puder.

O autor discorre sobre cada um saber sobre sua importância no mundo, sobre as escolhas que fazemos e nossas lutas diárias para alcançar objetivos. Será que sempre vale a pena lutar? E se chegar lá e não valer o desgaste?

Com uma escrita delicada, Victor Fernandes que também é autor do best-seller “Pra você que teve um dia ruim”, enfatiza aqui sobre as pancadas da vida e como reagimos a ela, o que traz muito a se pensar.

Achei incrível o quanto ele foca na busca pela felicidade e o quão me senti acolhida nessa leitura, deixando claro que estamos em constante evolução e devemos aprender até com as partes ruins da vida.
Esses textos por muitas vezes são coisas que já sabemos, mas que necessitamos uma relembrada ou até que alguém reforce isso para ser fixado na memória.
"Pra você que sente demais" pode ser lido aos poucos para maior reflexão, ou então assim como eu fiz, li tudo de uma vez e selecionei várias partes que curti, e olha que foram muitas, para sempre que sentir vontade, pegar a edição novamente e revisitar aqueles trechos que trarão mais amor.

Indico esse livro para todas as pessoas. Você será tocado por, pelo menos, alguns textos!

Jessica #ResenhaShippandoLivros