Morrighan tem um dom e ela faz parte dos remanescentes que estão sempre tentando fugir dos abutres que são cruéis, violentos e saqueadores, ambos prezam pela sobrevivência, mas cada um com suas características. Algo em comum é a fome, pois estão em um cenário de guerra, pois foram castigados pelos deuses e o mundo se tornou um caos e neste livro ou através de histórias contadas pelos remanescentes, vamos entendendo o que aconteceu e somos apresentados a origem do reino de Morrighan que podemos ver na trilogia.
E há uma grande preocupação da ama de Morrighan com ela e qualquer tipo de contato que tenha com eles. Mas como nem tudo sai como o planejado, a menina acaba conhecendo Jafir, seus caminhos cruzam mais de uma vez e mesmo depois de anos um sentimento de amizade forte os une, ela não demostra temer a ele, mas ele teme pela vida da garota caso seu próprio povo descubra esse envolvimento. Há um grande mistério envolvendo Morrighan que é desconhecido para os dois. Uma amizade que se torna um amor verdadeiro e admirável, os momentos que ela passa com ele e conta histórias são muito especiais, ao passo que se arriscam o tempo todo ao se encontram. Até quando estarão seguros? Quando encontrarão a paz?
Considerado o prequel de as Crônicas de Amor e Ódio (The Kiss Of Deception), esse livro com apenas 128 páginas envolve do início ao fim, você não sente que está lendo e quando termina tem o desejo de abraçá-lo e recomendar para todo mundo.
Não tem como não shippar o casal e torcer a cada minuto para que tudo dê certo entre eles, já que as diferenças entre seus povos são enormes e são inimigos. Além de ser um casal apaixonante, é nítido o quanto amadurecem e se tornam mais corajosos com os aprendizados que o amor os traz, eles terão que lutar muito por um futuro.
O livro pode ser lido em qualquer ordem, ele incrementa para quem já leu e instiga pra quem ainda não leu. Eu o li após o primeiro livro e simplesmente amei, é um spin-off que vale muito a pena!
Jessica #ResenhaShippandoLivros