terça-feira, 6 de outubro de 2020

Teoricamente princesa, de Alyssa Cole


Teoricamente princesa, de Alyssa Cole
Publicado por Essência || Planeta de Livros
390 p.

Naledi divide seu tempo entre a pós graduação em epidemiologia e os dois empregos como assistente de laboratório e garçonete, e vive uma vida discreta, que começa a ficar estranha quando ela recebe e-mails sobre o príncipe Thabisco, de Tesolo, um reino africano, estar procurando por ela como seu noivo. Como isso parece uma loucura, ela não acredita e ignora.

Naledi tem muitas características de uma pessoa real, preocupações com empregos, provas e tem um sonho desde quando sua professora deu uma revista cuja capa havia uma cientista negra, aquela imagem deu forças para crer que ela pode realizar esse sonho. Sempre planejou cada passo e sabe das dificuldades, já que passou a infância em diferentes lares adotivos e não conhece sua história.

É quando ela finalmente responde ao email, que tudo para Thabisco, se torna mais interessante. Afinal foi uma resposta nada educada e completamente inesperada o fazendo ficar empolgado para conhecê-la.
Ele planeja se apresentar a ela, mas quando ao chega ao restaurante Naledi o confunde com o novo funcionário, e mesmo sabendo que não é certo, Thabisco decide seguir com a farsa, acreditando que assim a conhecerá verdadeiramente. Mas será que realmente se tornará um amor? Até onde irá a farsa de Thabisco e quais serão as reações de Ledi ao descobrir a verdadeira história?

Com um bubble na capa sobre Cinderela que é um dos meus contos prediletos, já fiquei interessada, mas o que mais me chamou a atenção foi a capa cheia de representatividade. É importante e empolgante ver tudo isso em um romance contemporâneo.

Muitas vezes as características da cultura de Tesolo, foram referenciadas, o que já incrementa o enredo e outro ponto interessante é que o príncipe, ao se colocar no lugar de um plebeu, pode refletir sobre como as pessoas comuns são tratadas.

E mesmo com todos os temas super importantes, o livro consegue ser leve, cheio de nuances e até mistério, narrado em terceira pessoa permitindo uma maior visão dos acontecimentos.

Indico para quem curte um romance divertido, com algumas cenas sensuais 🔞, monarquia, pautas sociais e um príncipe preocupado com o povo.

Leitura feita em parceria coma editora Essência.