quarta-feira, 10 de março de 2021

Dica de série: Cidade Invisível

 Oie! No fim de semana pude enfim assistir a tão comentada série "Cidade Invisível" e posso afirmar que fui cheia de expectativas e ao finalizar fiquei contente que todas foram superadas.


A série de fantasia é inspirada no folclore brasileiro trazendo em destaque, Boto, Saci Pererê, Iara, Cuca, Curupira e Tutu.

Meu conhecimento sobre o folclore não é grande, tanto que ao procurar um livro que tivesse guardado da infância sobre o tema, encontrei apenas este da foto e me recordo de que o maior contato que tive com foi ao assistir o Sítio do Pica-Pau Amarelo, e esse conhecimento muito leve me fez ter ainda mais curiosidade sobre ver como a série havia construído o enredo em torno do tema.

🧜‍♀️ A série se inicia em uma festa junina onde Luna, filha do detetive Eric que protagoniza a história, some na floresta. Ao avistar um incêndio e se dar conta do desaparecimento a mãe da menina vai em busca dela, mas as coisas não acabam bem, quando Eric é levado a reconhecer o corpo de sua esposa repara que seus olhos estão estranhos, e não tarda, encontra sua filha viva.
É a partir daí ao encontrar um boto cor de rosa morto na areia e atormentado com a perda da esposa, com os sentimentos de não ter sido tão presente na vida da esposa e filha que uma investigação se inicia e logo elementos fantásticos do folclore são inseridos em todo esse mistério, seres místicos em convivência com humanos que passam despercebidos na sociedade.

Com enfoque em preservação e exploração da natureza, comunidades humanas, suspense e fantasia, a série tem um rico enredo que poderá te surpreender.

Ela foi lançada na netflix com uma temporada completa de 7 episódios.

Essa foi minha dica de série, espero que tenham gostado e quem já assistiu me conte o que achou 🧜‍♀️🐬