quarta-feira, 3 de março de 2021

Novos na estante: Editora Principis

 Oi pessoal! Ontem eu mostrei nos stories o primeiro recebidos em parceria com a @livrosprincipis e neste post venho contar um pouquinho sobre cada um.


Qual será que leio primeiro?🤩



1984 já tinha vontade de ler, Arsène Lupin conheci através de vários elogios sobre a série da netflix, e por fim, A história de Sojouner Truth, que não conhecia e só de ver a sinopse me empolguei para ler também.

Vou deixar um pouquinho da sinopse de cada livro se espero trazer as resenhas em breve.

📘 A história de Sojouner Truth, a escrava do Norte, de Olive Gilbert

Uma das mulheres afro-americanas mais famosas e admiradas da história dos Estados Unidos, Sojourner Truth cantou, pregou e debateu em reuniões campais em todo o país, guiada por sua devoção ao movimento antiescravista e sua ardente busca pelos direitos das mulheres. Este relato inspirador da luta de uma mulher negra por igualdade racial é uma leitura essencial para aqueles interessados na busca contínua pela igualdade de oportunidades. Uma história de respeito pela vida, pela luta e pelas ideias de quem nasceu escravo mas nunca se conformou em ser um.

📘 Arsène Lupin o Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc

Quando Arsene Lupin é preso ao descer do navio em Nova Iorque, seu biógrafo já o acompanha, pois Watson sempre acompanhará Sherlock Holmes. A diferença é que aqui é o próprio Maurice Leblanc quem se transforma em personagem para contar as aventuras do protagonista de sua invenção

 
📘 1984, de George Orwell

No enredo que tem Londres como cenário (na fictícia Oceânia) -, tudo gira em torno do Grande Irmão. “Quarenta e cinco anos, de bigodão preto e feições rudemente agradáveis”, o Big Brother é o líder máximo. Assumiu o poder depois de uma guerra de escala global (análoga à Segunda Guerra, porém com mais explosões atômicas), que eliminou as nações e criou três grandes estados transcontinentais totalitários. O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do Partido.