quarta-feira, 11 de agosto de 2021

#ResenhaShippandoLivros O que dizem os seus olhos, de Florencia Bonelli.



O que dizem os seus olhos, de Florencia Bonelli.
Publicado pela editora parceira Essência. 368p.

Em 1961, Francesca vive em Córdoba, ela é filha de uma empregada de uma das famílias mais ricas da região e isso não impediu que ela tivesse uma boa educação estudantil. Ela se envolve com o filho dos patrões, que está noivo e ele até pensa em desistir do noivado para ficar com ela, mas colocado contra a parede, ele prefere abrir mão da paixão atual do que se desfazer das mordomias.

Desolada com sua história de amor, Francesca precisa seguir com a vida e consegue um emprego para o consulado francês em Genebra, mas logo a vida a encaminha para longe, indo trabalhar no oriente médio, onde irá conhecer costumes e religião completamente diferentes, e o príncipe Kamal que mexerá muito com seus sentimentos.

Enquanto isso, Kamal que é muito fervoroso com o amor sobre sua nação e religião, está completamente apaixonado por Francesca.

Como enfrentar todas as consequências de escolher uma estrangeira para se envolver, quando há inveja principalmente pelo posto dele e os querem afastar?
O que será que ele vai escolher?

A mocinha tem que lidar com muitos preconceitos, intrigas familiares e políticas, afinal está se envolvendo com um homem importante.

"Um amor tão intenso poderá triunfar em um mundo tão hostil?"

Eu gosto tanto quando o livro me faz ter uma viagem cultural, levando para lugares que nunca fui e mostrando um pouquinho dos costumes, e nesse temos muito disso. Tendo romance como um dos meus gêneros favoritos, saber sobre essa questão cultural me deu vontade de ler.

Um romance tão envolvente que eu não conseguia parar de ler, e quando eu parava, só pensava em voltar logo para a leitura, e se preparem que o enredo tem algumas doses de sensualidade, mas tem.

Foi uma surpresa quando vi as cenas de ações acontecerem, além das intrigas bem construídas, cada vez que iam acontecendo, eu ficava torcendo para tudo dar certo enquanto ficava curiosa com o desenrolar da situação.

Super indico esse romance para quem gosta do gênero e para quem não gosta também, afinal sempre podemos nos surpreender com uma boa leitura!

*Disponível hoje também no kindle unlimited.