segunda-feira, 27 de setembro de 2021

#ResenhaShippandoLivros Uma voz ao vento, de Francine Rivers





Uma voz ao vento

Hadassah é uma jovem judia que após perder toda a família tragicamente em um massacre 70 d.C. que também destruiu Jerusalém, foi levada à Roma como escrava indo para a família de Marcus, um rico comerciante servindo especialmente a sua irmã Julia, que é cruel e egoísta.

Considerada feia e fraca após tanto tempo de sofrimento, a moça não guarda mágoa e serve muito bem.

Marcus é o completo oposto de Hadassah, uma romano libertino que tem como foco principal o sucesso dos negócios.

Após perder uma batalha, o germano Atretes é capturado, é por sua força e habilidades é levado a ser um escravo de lutas, a revolta nunca deixa seu coração e a lembrança de suas perdas são combustível para o rancor.

Júlia assim que o vê, o deseja e fará de tudo para ter Atretes, enquanto maltrata a tantos e é dissimulada.

Marcus começa a admirar o jeito de Hadassah e nutrir sentimentos até então desconhecidos para ele.
Hadassah que é minha personagem favorita, é gentil e com muita fé em Deus, em um tempo que ser cristão era crime. Independente do que acontece, ela sabe que deve sempre ajudar e ser uma boa pessoa. Enfrentou muitas tribulações até chegar onde está, sabe que tem um propósito para tudo acontecer.

A vida desses quatro personagens se cruzam.
Cada um com seus olhares sobre a vida, têm diferentes realidades, mas que se encontrarão. Até quando Hadassah conseguirá se manter firme? E será capaz de arriscar tudo pela sua fé? E Marcus como lidará ao sentir tanto por uma escrava com ideais diferentes?

Li esse livro ano passado e só agora resenhei, porque como é que se expressa em palavras um livro desses?
Um turbilhão de sentimentos, desde emoção, compaixão, raiva, nojo, e um final de tirar o fôlego. Dá para notar que tem uma grande pesquisa histórica na composição desse enredo.
Gente, sabe quando tudo se encaixa? Quando tudo tem um por quê? Cada vez que uma reviravolta surgia, o enredo me deixava no chão. Eu poderia ficar aqui escrevendo muito, mas o limite de caracteres não me permite. Então só posso dizer, vá de mente aberta, coração preparado e leia! Adianto que irá querer ler a continuação com urgência.

Lembrando que a história de Marcus e Hadassah é fechadinha no segundo volume, mas fiquei curiosa para saber mais sobre Atretes. Recentemente o terceiro e último que é sobre ele foi lançado e pretendo ler. Aproveitem que no momento, Uma voz ao vento, está disponível no kindle unlimited!!