“Ela deixou o lar pelas estrelas. Mas encontrou uma aventura jamais imaginada. Tenso e ao mesmo tempo íntimo, um romance de formação passado no espaço.”
Oi pessoal, hoje vim conversar um pouco sobre minha leitura atual 🥰
📙 Primeiras impressões de Binti 📙
Acompanhamos a história de Binti que é do povo himba e é uma mestra armonizadora desde os doze anos, ela nasceu com o dom de visão matemática, o qual ela sonha em desenvolver.
Sendo uma humana que conseguiu uma bolsa de estudos na melhor universidade da galáxia, a UniOomza, além dela, ninguém mais fica feliz ou incentiva que ela inicie os estudos lá, ela usa os costumes de seu povo e chama a atenção por onde vai, e muitos têm preconceito, ainda assim decide ir estudar.
Sem saber, embarca em uma aventura ao ter sua nave atacada pelas medusas, que é uma raça alienígena, que tem grandes problemas com o povo khoush. Os únicos sobreviventes da nave são Binti e o piloto, as medusas planejam atacar também a universidade quando chegarem lá, o grande objetivo é reaver o ferrão de sua líder que está no museu.
Será necessário perspicácia, inteligência e usar dos dons do seu povo para sobreviver. Será que conseguirá?
🗣 Assim que vi essa capa linda, cheia de detalhes e li a sinopse a vontade de ler surgiu.
Finalizei o primeiro livro agora, cerca de 75 páginas e já percebi que o segundo e terceiro livros são um pouco maiores e vou te explicar melhor.
Essa edição é um volume único, isso mesmo, enquanto originalmente ele foi lançado em três, aqui do Brasil a editora reuniu em um livro só fazendo com que tenhamos a história completa rapidamente e nos poupando de esperarmos com curiosidade e aquele suado dinheirinho.
É uma ficção científica africanofuturista, permeada de itens culturais que fazem visualizar bem cada cena, com representatividade também mostrada na cultura e ainda que complexa, assim que passaram as primeiras páginas, consegui me situar no enredo e a leitura se tornou muito fluida. Estou curiosa com o que irá acontecer na vida da jovem.
Esse é o terceiro livro da autora lançado no Brasil, entre eles também há o Bruxa Akata. Binti foi vencedor dos prêmios Nebula e Hugo.