segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Sobre Os Cem Mil Reinos, por N. K. Jemisin

 Oi pessoal! Tudo bem?





Tá vendo esse livro lindão da foto?
Ele será uma das minhas próximas leituras e como acho que esse enredo me envolverá demais, precisava compartilhar um pouco sobre ele com vocês para que conheçam.

Os cem mil reinos é o primeiro livro da trilogia Legado que irá contar a história de Yeine, cuja mãe abandonou a realeza e tudo em volta dela por um amor, e quando ela morre misteriosamente Yenie é convocada para a cidade Céu se tornando herdeira do seu avô que é o rei, sendo que ela nem sequer o conhecia, o palácio para qual ela vai também serve de prisão para os deuses enquanto lá também habita a família Aramei, que é mais poderosa dos cem mil reinos.

Mas como sempre, tudo o que envolve poder, se torna muito complicado. Egos e ambição sempre estarão inflados.

Ainda que não sonhasse com o trono, ela terá que fazer parte de uma disputa perigosa. Não será fácil sobreviver, mas ela tentará enquanto aos poucos vai descobrindo o que verdadeiramente aconteceu com sua mãe.

🤩 Eeeeeita, que essa história promete!

Quando vi esse livro já soube que queria ler, eu particularmente achei a capa linda e as cores dela trouxeram muita harmonia.

Intrigas não faltarão neste enredo!

Nele também haverá magia, segredos, perigos, intrigas políticas e uma heroína.

É um livro de fantasia permeado de diversidade, crítica social e romance.

Estou sentindo que amarei essa leitura!