quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Resenha: O Convite, por Vi Keeland




Stella é uma perfumista que não está bem financeiramente, quando Evelyn com quem dividia o apartamento vai embora sem avisar, deixando cheques sem fundo para o aluguel e levando alguns pertences dela, a situação piora.


Um convite de casamento endereçado para Evelyn chega, o melhor amigo de Stella decide que é uma boa decisão irem de penetra na festa, como se merecessem aproveitar depois da irresponsabilidade de Evelyn. E como o casamento acontecerá na Biblioteca pública de Nova York, ela decide ir.

Lá ela chama a atenção de Hudson e se apresenta, mas não imaginava que ele conhecia a verdadeira Evelyn e que também havia dado aquela festa para sua irmã Olívia.

Invés de falar com ela, ele a convida na frente de todos para fazer um discurso sobre a amizade com Olívia, sem saída ela dispara a falar no palco e depois foge, mas assim como a Cinderela deixou o sapatinho para trás, Stella deixa o celular na mesa.

Esse celular vai acabar indo parar na mão de Hudson.
Será que confiará nela depois de ter conhecido como uma mentirosa? E ela conseguirá ver além daquela casca dura que o bonitão traz?

🗣 Esse romance contemporâneo é leve e envolvente, com personagens secundários que acrescentam.
Além de tudo, quando eu achava que o romance continuaria de forma linear, apareceu uma surpresa chocante, que mexeu com as minhas emoções e por mim até gostaria de saber mais.
Ao longo da trama conhecemos sobre a vida dos protagonistas e ainda tem um bônus de uma criança fofa.
É a primeira vez que vejo a profissão perfumista em um livro, achei muito interessante as descrições dos cheiros.

Esse é um tipo de livro que eu estava sentindo falta de ler no ano, e que bom que consegui. A escrita da Vi é daquelas que você facilmente lê em poucas horas, querendo aproveitar cada minutinho livre.

Livro mais que indicado para quem ama romance contemporâneo e leituras rapidinhas.

O que você faria na situação da Stella? Precisando do celular e sem dinheiro para comprar outro, tentaria recuperar com a cara e a coragem depois do vexame? Também tem um olfato apurado ou é daquelas que quando vê uma descrição de odores fica super perdida?

#resenhashippandolivros