domingo, 22 de março de 2015

[Resenha] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Para Sempre Editora: Novo Conceito Autor(a): Kim e Krickitt CarpenterPáginas: 144


O prólogo apresenta a Krickitt sem memória, sendo questionada com perguntas básicas sobre sua vida, ela parece estar perdida no tempo e assusta Kim ao revelar que não é casada, sim, ela não se lembra do próprio marido. A curiosidade de saber o que aconteceu para que ela ficasse sem memória bate e nos faz mergulhar nessa linda e real história.

Kim é um treinador de beisebol e Krickitt trabalhava em uma loja de materiais esportivos, ele decide encomendar algumas jaquetas e quem atende? Ela mesma, amor ao primeiro alô! 
Ele se apaixona pelo jeito animado dela falar. 

A vida a dois é aquele amor tranquilo e perfeitinho. 
Poucas semanas depois do casamento, em um feriado, decidem ir visitar a família de Krickitt e um terrível acidente acontece, Krickitt sobrevive por um milagre e é impressionante que mesmo em um estado bem debilitado Kim só se preocupa com sua esposa, esquecendo de si mesmo. 


"A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios."

O esporte é algo fundamental na vida dos dois, e a grande melhora física de Krickitt se deve ao fato de ela já ter sido ginasta, mas infelizmente o mesmo não acontece com sua memória, e então é uma luta para Kim que espera e faz de tudo para que ela se lembre dele, tentando vencer um desafio a cada dia que passa, pois além do mais Krickitt muda completamente.






Narrado por Kim, a leitura é bastante rápida e leve, a história se trata de fé, amor, e o quão importante é manter os votos feitos durante a cerimônia matrimonial.
Lembrando que há algum tempo saiu um filme baseado na história desse casal que surpreendeu o mundo.

Senti um pouco a falta do ponto de vista de Krickitt sobre os fatos, e creio eu que dava para se aprofundar mais ainda nas partes finais, mas não se pode esperar muito, já que Kim não é profissional, eu não gosto quando a narração predomina o livro, e mesmo assim, isso não tirou a beleza do livro, a grande moral.


Para quem não viu o filme ou quer ver de novo, dê uma olhadinha no trailer: