segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] O Segredo de Ella&Micha - Jessica Sorensen




 O Segredo de Ella e Micha 
 Editora: Geração Editorial
 Autor(a): Jessica Sorensen
 Páginas: 264


O Segredo de Ella&Micha é o primeiro livro da série "O Segredo". Conheci o livro por acaso, a capa é linda e tem um certo ar de mistério, logo me interessei pela sinopse.

Vi tantos comentários positivos quanto negativos, e assim li para tirar as minhas conclusões.

Ella é uma garota que já foi considerada valentona, arranjava brigas fácies, bebia, era festeira e participava de rachas. Até que após alguns acontecimentos, incluindo o beijo de seu melhor amigo Micha, a fez deixar a cidade e seu passado para trás sem nenhuma explicação ou satisfação sobre seu destino.


Micha passa 8 meses tentando entrar em contato com Ella que, prezando a distancia, muda o número de telefone, enquanto ele faz esse encontro se tornar sua prioridade de vida mas acaba se envolvendo em diversas confusões.
"Aguardo o escritório central da Universidade de Indiana, esperando por respostas que provavelmente não estão lá. Mas tenho que tentar. Venho tentando desde o dia em que Ella sumiu da minha vida. O dia em que prometi a mim mesmo que a encontraria, custe o que custar."

Nas suas férias da faculdade, Ella volta para a sua cidade natal junto com sua nova amiga que é completamente seu oposto. O reencontro dos melhores amigos é bem intenso e com muitas perguntas e Micha nota o quão Ella está mudada em todos os quesitos.

No decorrer do livro somos apresentados ao passado de Ella, onde sua infância foi nula e repleta de responsabilidades de gente grande, e de Micha, onde seu pai abandonou a família quando ele apenas era um garotinho. Isso faz com que os dois sejam a salvação de cada um pois o que já aconteceu não pode ser mudado mas as suas atitudes, sim.



Este foi um dos New Adults que eu li com um tema mais pesado e muitas vezes, não saberia como agir. Os capítulos são alternados entre os protagonistas, fazendo com que o leitor receba um maior conhecimento sobre os acontecimentos. O final me deixou com um gostinho de quero mais porque muita coisa tem que ser acertada na família de Ella e no seu romance com Micha.

Ansiosíssima para ler a continuação!

Beijinhos