sexta-feira, 7 de setembro de 2018

[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

Encontrada 
Editora: Verus
Autora: Carina Rissi 
Páginas: 476
☆☆☆☆☆ 

Escrevi essa resenha que na verdade é mais meu comentário pessoal sobre o livro assim que terminei Encontrada, às 7:49 da manhã.

Esperei anos por ele, e como tudo era um grande segredo imaginei o que aconteceria nele, e foi uma grande surpresa quando vi que minha teoria era inexistente. Imaginei Ian vindo para o século 21 e tendo que viver nesse mundo tecnológico de Sofia, sim, agora seria a vez dele se adaptar a um mundo completamente diferente.

Mas não foi nada disso e mesmo ficando curiosa para sempre (ou não, vai que a Carina decida escrever um spin off alternativo) não poderia estar mais encantada em ter lido essa sequência.

Tentei ler com calma, pois esperei anos para tê-lo em mãos e achei um absurdo engoli-lo em dois ou três dias, ainda mais que por mais que tenha outros livros da série a vir, não serão a sequência, eu acho... Durante essa semana todos os meus sonhos eram sobre Sofian! E foram incríveis.

Dei risada, fiquei inconformada com alguns costumes da época, com a tia Cassandra (que mulherzinha mal amada!), curiosa se a privada da Sofia vai mesmo chegar algum dia, e extremamente emocionada com as cartas, mini Nina, deve ser realmente uma linda bebê e quem diria Rafa... Sofia revolucionou e salvou vidas.




Me seguro ao máximo para não soltar um spoiler, mas preciso compartilhar que quando você pensar que não pode mais se surpreender, sim, você pode.

E apesar de ter um final bem consistente, eu quero mais, muito mais. Dona Carina, em suas notas você disse para fechar esse livro e voltar para o mundo real, eu simplesmente não estou conseguindo, estou abismada, com lágrimas nos olhos porque não quero deixar esse mundo.

Realmente Sofia nasceu no século errado, tudo fez sentido #Sofian

Mas, por fim, quero agradecer por ser essa escritora fantástica, que está revolucionando a literatura brasileira, fazendo vários leitores se interessarem por os nacionais, me fazendo ler um livro que é de época, logo eu que não curto, e ter colocado uma personagem da minha atualidade naquele meio para me fazer amar tudo isso.

Obrigada por esse livro!