sexta-feira, 7 de setembro de 2018

[Resenha] Na Ilha - Tracey Garvis Graves


Na Ilha 

Editora Intrínseca
Autora: Tracey Garvis Graves
Páginas: 288



☆☆☆☆☆ 







Terminei a leitura de Na Ilha e posso afirmar que esse foi definitivamente meu melhor achado não planejado na Bienal. Quando o vi na estande na intrinseca fiquei curiosa. 

Tive um feeling sobre esse livro e que estória incrível, a sinopse não diz muito sobre o quão bom ele é, então não se deixe enganar. 

Na Ilha é narrado em 1ª pessoa com capítulos intercalados entre Anna e T.J. 

Anna é  professora de inglês e tem 30 anos, ela aceita o trabalho como tutora de um garoto, decidida a ir para um lugar bonito e relaxar, coisa que ela realmente estava precisando já que não aguentava mais ser enrolada pelo namorado que não decidia para onde o relacionamento iria caminhar. 
T.J. tem 17 anos e perdeu muitas aulas devido ao tratamento contra o câncer, agora em remissão, ele precisa recuperá-las.

O que ambos não poderiam contar era com o mal súbito do piloto causando um acidente que os levou para uma ilha inabitada.
Além de aprenderem a sobreviver com quase nada material, com fome, sede, doenças, tubarão, morcegos, tsunami, amigáveis golfinhos e o resgate que parece não existir, eles têm que lidar com um novo sentimento, já que TJ é inicialmente menor de idade e isso traz uma grande espera no relacionamento. Também há perspectivas diferentes de um futuro, Anna quer casar, ter filhos, T.J. ainda é jovem e nem terminou o ensino médio, mas é muito maduro. 
Essa diferença de idade dá o que falar!

A Ilha se torna o mundo particular deles, em que um é o bote salva vidas do outro, mas será que irá durar, e se voltassem para o mundo real, será que lutarão pelo que sentem ou deixarão as opiniões e preconceitos acabarem com o relacionamento deles? Isso se conseguirem sobreviver até lá...
🌴
Li este livro rápido porque não conseguia largar, achei a letra bem pequena (e olha que uso óculos) rs, mas tirando isso esse é um dos livros que te puxam para o enredo, faz ter um novo ponto de vista sobre tabus. O romance foi bem estruturado e natural, a leitura fluida e gostosa.

Me senti na ilha, pois a autora conseguiu narrar a ambientação muito bem, a esperança foi o que os manteve firmes na jornada até quando pensaram que não aguentariam mais lutar. Se pensam que tem algo a ver com a lagoa azul, repensem. Esse livro não é nada previsível e não é apenas romance. Intenso e instigante, se tornou um dos favoritos para a vida. E sempre está baratinho, eu mesma paguei 5,00.

Confiram o booktrailer https://www.youtube.com/watch?v=Od535VCJX6o Eu achei muito bom! E já vão entrando no clima! Eu definitivamente shippo!