quinta-feira, 25 de outubro de 2018

[Resenha] O Homem Cobra - J Spagatas



O homem cobra
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Autora: J Spagatas
Páginas: 464

Sofia ao se deparar com a doença de sua avó ficando cada vez pior, decide ir cuidar dela. Em sua casa há um jardim com um mato alto que ao ser explorado encontra uma cobra gigantesca, daquelas que só se vê em filmes com uma peculiaridade de grandes olhos azuis, a deixando num misto de medo e encantamento.

Decidida a contar que tem uma píton no jardim, chama os bombeiros que apenas zombam dela já que ninguém vê nada. Por muitas vezes ela questiona a própria sanidade, mas não desiste de provar, então tira uma selfie e leva um susto ao ver que na imagem aparece um homem no lugar da cobra.

A cobra não deixa seus pensamentos, sem saber ao certo o que está acontecendo, ela conversa com a cobra e acredita ter ouvido falar seu nome. Ela então percebe que aquela cobra não é comum. Sendo uma menina que se apaixona com facilidade, ela já até se imagina casando com o homem preso no corpo de cobra que apareceu na selfie. Se é que isso é real.

Sofia então é levada ao mundo dos homens cobras que fica nos subterrâneos, é um povo perigoso que consegue se transformar em uma coisa ou outra no momento que querem. Nesse mundo há conflitos de poder, personagens escravizados e diversas criaturas inimagináveis. .
O homem cobra tem uma mentalidade instável e está aprendendo a lidar com o amor por uma "plebeia". Sofia é uma adolescente com emoções intensas, com vários casos amorosos e aquelas duvidas e dramas que acontecem quando se está para iniciar a vida adulta.

Inicialmente narrado por Sofia cuja narrativa se assemelha a escrita de um diário, o livro traz uso de gírias, mensagens de texto e hashtags. Conforme a história acontece, outros narradores são inseridos. Os capítulos são curtos e ágeis tornando a leitura fácil. 
A forma como a ganancia por poder e o conflito foi posta, deixou a obra mais interessante! ‘O Homem Cobra’ traz um universo que vai envolver principalmente os répteis, é uma mitologia bastante curiosa! Um ponto positivo que devo ressaltar é a descrição da ambientação, a autora realmente nos faz enxergar aquele mundo diferente.

Um prato cheio pra quem curte aventuras e fantasia.