sexta-feira, 7 de junho de 2019

Compaixão como conceito de totalidade, de Fernando Moraes || Novo Conceito.



Nessa obra, o autor discorre sobre a Compaixão na verdadeira essência dela. Mostra que vai além do falar e do fazer para ser visto, o que acontece várias vezes. Tem pessoas que dizem que fazem o bem por se sentirem bem, mas para isso elas mostram o tempo todo nas redes sociais, pois a importância maior está ali, na aparência.
.
Traz muitas reflexões por meios de exemplos que podem ser vistos no dia a dia. Compaixão é sentir, se colocar no lugar de outra pessoa, enxergar além do próprio umbigo.
.
“Colocar o coração no centro da ação do outro é se esvaziar de imperfeições das diferenças e, com coragem, fazer da aceitação uma virtude. A compaixão é a alma do coração".
.
Cita a importância no SERVIR, que muitas vezes não é visto nem praticado, sendo que é um ato de compaixão. Também fala sobre o quantas vezes reclamamos, mas não paramos para agradecer as coisas boas da vida, como se reclamar fosse essencial, como se nossos problemas fossem os maiores do mundo e que todos devem se compadecer a eles devido ao grande ego do sofredor, sem reparar muitas vezes que aquele que passa por grandes dores está ali sorrindo e levando a vida. Servir de coração, sem cobranças, querer a melhora do outro é essencial.
.
“Compaixão para ser, ter, conviver, estar junto, ser uma extensão do outro, ponte, alento, consolo, abraço, acolhida, avivamento, empoderamento, contraponto, despertar, renovar, movimento, alegria, e, para isso e tantas outras coisas, sair do estado da inércia somente de receber para dever agir, existir, produzir, promover, fazer, compreender e dar vida ao que foi esquecido tanto nos outros como a nós mesmos.”
.
As reflexões são várias e fica a dica de ler esse livro para conhecer a Compaixão como conceito de totalidade e aplicar na vida.

Jessica #resenhaShippandoLivros