sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Amor de Redenção, Francine Rivers



Sarah rejeitada desde sua infância por ser um fruto de uma relação extraconjugal, nunca teve o amor de um pai e sua mãe apesar de a amar, sempre o colocou em primeiro lugar. Em uma das vezes em que seu pai foi visitar sua mãe, ela teve que fazer uma pequena viagem com a empregada da casa, onde foi destratada, viu e ouviu coisas que não deveria.
Após regressar a casa e com certa passagem de tempo, Sarah e sua mãe vão em busca de outro lugar para morar, já que seu pai sai de suas vidas definitivamente, sua mãe se submete e muitas coisas para poder sobreviver, até que ela adoece e morre. Ela tem apenas 8 anos quando é levada por Duke, dono de um prostíbulo que faz de sua vida um inferno acabando com sua infância.

Angel, agora como é chamada, não acredita no amor, não tem fé e após fugir de Duke e ser encontrada por outra dona de bordel, ela vai viver em Pair-a-Dice como a prostituta mais bela e desejada.

Michael, um homem de alma simples e temente a Deus, se apaixona quando a vê, e mesmo quando descobre sobre o que ela é, não tem preconceitos e deseja ao tirá-la dessa vida, tendo a certeza de que ouviu esse chamado, casar com Angel e constituir família.

Mas não será fácil convencê-la de que pode ser amada, de que pode confiar nesse homem, de que pode perdoar e se perdoar. Michael segue incansavelmente tentando este feito, e mesmo após casar, ela luta com todas as forças contra qualquer sentimento bom, atraindo com suas atitudes coisas ruins e tendo que lidar com consequências.

A autora trata temas reais, mostrando o sofrimento da mulher ao ter a inocência arrancada. Os personagens são complexos em pensamentos e atitudes.
Uma história repleta de reviravoltas, com um protagonista paciente, doce e com muita fé em Deus. Angel é uma personagem que por vezes me deu vontade de adentrar a história e conversar sobre suas atitudes, mas é possível entender suas inseguranças. Ela aprenderá e amadurecerá durante a jornada de Amor de Redenção, a fé que nasce em seu coração é bonita de ver, além de seu desenvolvimento que depende só dela, com um final surpreendente e emocionante.

Disponível físico e no KU!
Jess#ResenhaShippandoLivros