Um romance muito bem escrito, que me enganou pelas capas. Comprei o box por estar muito barato e pela curiosidade por ter vindo de uma fanfiction de Crepúsculo, mas eu como não curto o gênero erótico fiquei com um pé atrás, ainda mais porque não achei essas capas atraentes. Mas não se deve julgar o livro pela capa, não é mesmo?!
Gabriel é um especialista em Dante, um professor renomado da Universidade de Toronto que sofre por estar preso as lembranças de erros cometidos no passado, e leva sua vida sem esperança de algum dia ter perdão e se perdoar.
Julia, também sofreu no passado, e agora ao ingressar no mestrado, reencontra Gabriel por quem ela se apaixonou, mesmo que tenha sido por um momento de contato, ela é melhor amiga da irmã de Gabriel, mas ele não se recorda bem, pois infelizmente estava alcoolizado e mais, não podendo distinguir a realidade do imaginário e achou que ela não era real, mas ele sente uma conexão.
Até aqui parece clichê, não é? Mas vai além!
A princípio Gabriel a julga e a trata mal, além de vários desentendimentos que acontecem, mas isso não o dura muito, a chama do amor renasce entre eles.
A carreira tão bem construída de Gabriel correrá riscos, além de fantasmas do passado de ambos que deverão ser enfrentados.
Com diversas referências culturais e bibliográficas, fazer essa leitura é vivenciar os ambientes descritos, principalmente a Itália e aprender um pouco mais sobre arte e a literatura de a Divina Comédia, o qual é estritamente correlacionado a trilogia. Há drama, personagens reais que amadurecem, um enredo bem construído, apesar de ter certas partes de seu desenvolvimento um pouco lento.
E gostei de ter sido surpreendida, pois há sim cenas sensuais, mas não é o foco, na verdade se trata de um romance adulto, a história vai muito além disso. Então quem procura um livro somente erótico deve se atentar para não se decepcionar, mas quem quer romance encontrará nele, então se você gosta do gênero, ou tem próximo algum fã, essa é uma boa indicação!
E terá adaptação para as telas em breve!
Até a próxima,
Jessica #ResenhaShippandoLivros