Mesmo quem não leu ou assistiu, já deve ter ouvido falar de Nárnia. É uma série de fantasia, um clássico aclamado por muitos leitores.
Minha experiência com a leitura não foi amor a primeira vista, mas decidi deixar o livro de lado e retomar em outro momento, então dei outra chance e finalmente entendi o porque é tão querido.
Nas crônicas são apresentadas as aventuras das crianças no Reino de Nárnia, um lugar com magia, seres fantásticos e batalhas entre o bem e o mal, sendo ajudadas de várias maneiras por Aslam, o grande e sábio leão tão amado por todas as pessoas de bem, e inclusive o único que está presente em todos os livros.
A série possui sete volumes que são:
📖O Leão, a Feiticeira e o Gaurda-Roupa;
📖O Príncipe Caspian;
📖A Viagem do Peregrino da Alvorada;
📖A Cadeira de Prata;
📖O Cavalo e seu Menino;
📖O Sobrinho do Mago;
📖A Última Batalha.
As crônicas contém mitologias, contos de fadas e o principal, correlacionado ao tema cristão e a peregrinação, começando pela Criação(O Sobrinho do Mago) e terminando pelo Fim dos Tempos (A Última Batalha). Muita gente lê e não percebe entrelinhas essa relação, a torna se torna muito abrangente ao público leitor.
Abordando a fé, o livro traz mensagens e reflexões de amor e esperança, ideal para crianças se aventurarem e guardarem bons momentos no coração, mas também para qualquer adulto que queira ler e se encantar pelo universo assim como eu fiz.
Ao longo dos anos foi adaptada para a rádio, televisão, teatro e cinema, e agora na netflix, ainda não tem muitas notícias sobre, mas eu espero ansiosa para que finalmente seja lançada.
Jess 🌻