quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

UMA LEITURA SURPREENDENTE

Meu primeiro romance de época da tão aclamada rainha do gênero Julia Quinn foi Mais Forte que O Sol, que já pelo nome me atraiu!
Apesar de ser o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon, não é necessário ler o primeiro.



Diferente da maioria que inicia o contato com a autora em os Bridgertons, série grande, e que terá sua adaptação lançada em breve pela Netflix, eu enrolei para ler qualquer coisa dela, mesmo tendo lido resenhas que me deixaram curiosa quanto as histórias.

Nunca fui uma pessoa do romance de época, reflito que isso pode ser consequência advinda dos clássicos da literatura com uma linguagem tão rebuscada que sentia até preguiça em ler pela dificuldade em entender. Eu sempre curtia ler algo mais futurístico como distopias, mas após o evento da Editora Arqueiro e ter ganhado esse livro, decidi enfim conhecer a escrita da autora e foi uma grata surpresa.

Uma escrita leve, fluída, com alguns dramas e cenas cômicas, além do grande romance fruto de um casamento por conveniência que permeia a história.

Mas o que venho ressaltar é que é muito bacana me aventurar em gêneros pouco explorados por mim! Não é tão fora da minha zona de conforto, já que sempre prezei por um amorzinho nos livros, mas é algo que não tinha me despertado o interesse. Porém agora quero mais, e será uma autora que lerei bastante!

Acho importante frisar também que mesmo sendo legal conhecer novos gêneros, se não se sentir confortável na leitura, não faz mal largar, leia o que gosta!

Divagando, termino querendo saber de você: ME DIZ PELO MENOS UMA LEITURA SURPREENDENTE DESTE ANO!

Jess 🌻