quinta-feira, 2 de abril de 2020

La casa de papel: O diário do professor, de Ivan Tapia || Planeta de Livro Brasil


Vocês já ouviram falar sobre escape book? Muitos ainda não conhecem, mas acho que já ouviram falar de escape game/escape room, e o livro é no mesmo estilo!
Antes de ter esse lançamento em mãos eu só havia tido contato com alguns livros em minha infância cheios de mistério em que o leitor participa ativamente, como a série “Salve-se quem puder”. Então fiquei bastante animada ao ver que “O diário do professor” seria um escape book e logo quis me aventurar. Posso dizer que foi uma experiência muito diferente!




O enredo é ambientado na série La Casa de Papel, onde o leitor se torna Jero Lamarca, que é o protagonista e antigo amigo de infância do Sergio Marquina, o Professor. Logo de início é apresentado uma carta de Sergio propondo um jogo, no qual a recompensa é uma enorme quantia de euros e a partir daí começa uma aventura para chegar no objetivo.
Além de conhecer um pouco mais sobre a infância e amizade que Professor e Jero tiveram, você receberá várias cartas do professor, junto com os icônicos origamis relembrando os acontecimentos da aventura dentro da casa da moeda, o que é ótimo pra já ir entrando no clima da próxima parte da série que sairá logo.





Adianto que o livro é uma indicação para os fãs que se sentirão imersos nos desafios, mas para quem nunca assistiu a série como eu, não é impossível acompanhar o enredo do livro, já que o foco maior está na experiência do escape.

É uma boa pedida se você curte resolver enigmas e tentar ser o Sherlock Holmes, pois ele traz dezessete desafios com níveis variados de dificuldade! Com certeza você gastará algumas horinhas pra descobrir para qual capítulo a próxima pista do professor te levará, já que só é possível acompanhar a história sabendo qual é a resposta certa.
Foi super diferente ler um livro com capítulos embaralhados e que precisasse usar minha sagacidade para sanar a curiosidade quanto a história. Uma experiência muito válida!

Espero que tenham curtido a resenha de hoje! Já conhecia escape book? Já assistiu a série?

Até mais,
Jessica #ResenhaShippandoLivros