segunda-feira, 29 de junho de 2020

Colo, por favor!, de Fabrício Carpinejar

Colo, por favor!, de Fabrício Carpinejar.
176 p. 
Publicado por @planetadelivrosbrasil 
📚 Reflexões em tempos de isolamento



Esse foi o primeiro livro que li do autor, antes só conhecia alguns textos aleatórios, mas que já me chamavam a atenção por quanto sua escrita consegue entregar uma mensagem real e com sentimentos.

Acho que muitas pessoas, assim como eu, nunca haviam pensando sobre como encararia um isolamento social, mesmo que tenhamos lido em livros de ficção científica e visto em filmes, passar por esse momento não está sendo fácil e aqui Carpinejar fala sobre a importância de um colo, um acalento para o corpo e para a alma para nos fazer sentir melhor.

Entre 40 frases e 40 crônicas podemos ler na visão do autor sobre como cada um encarou o isolamento de uma maneira, além de sua experiência, e no livro ele aborda especificamente sobre as relações as quais a quarentena, devido a esse inimigo invisível e ainda sem data oficial para acabar, interferiu, relações com cônjuges, com parentes e até consigo mesmo. Ao nos afastarmos de pessoas fisicamente sentimos como elas nos fazem falta mesmo com a tecnologia nos dando facilidade na comunicação.

Não costumo ler livros do gênero, então esse livro foi mais uma surpresa.
Uma leitura rápida, leve e ainda assim reflexiva já que suas crônicas abordam justamente o momento no qual estamos vivendo.

Amar é importante e fazer com que o amado saiba disso também, siga firme e com esperança de dias melhores.

Será que ao final de tudo, voltaremos a nos relacionar com mais carinho e afetos pessoais como antigamente ou a apropriação de tecnologia interferirá nas relações juntando e distanciando ao mesmo tempo? Será que as pessoas irão um dia ter a consciência de que podemos zelar pela nossa saúde e dos outros, ou seguirão na inconsequência de atos egoístas? O amanhã não tem preço.

Jessica #ResenhaShippandoLivros