P.S. de Paris, de Marc Levy.
256 p.
Publicado pela @planetadelivrosbrasil
Mia é uma atriz famosa que interpreta um papel apaixonado nas telonas junto com seu marido da vida real. Vivendo um antagonismo em sua vida ao descobrir que as coisas não estão como nos filmes, pois estava sendo traída, ela decide ir passar um bom tempo em Paris e tentar de todas as maneiras viver uma vida anônima durante esse período trabalhando como garçonete no restaurante de sua amiga Daisy.
Do outro lado, temos Paul, um autor que teve seu primeiro lançamento muito famoso, mas tem uma detalhe, seu livro só fez sucesso na Ásia e mesmo sem entender porquê, ele trabalha para escrever mais best-sellers.
É em Paris que esses dois personagens se conhecem numa maneira inusitada e então uma comédia romântica se inicia, ambos com relacionamentos atribulados e deixados de lado no momento e que buscam mesmo é a verdadeira felicidade, dessa maneira fazendo de tudo para serem apenas bons amigos enquanto exploram Paris.
Foi o primeiro livro que li do autor, e o que me chamou a atenção para ele foi saber que é autor do livro “E se fosse verdade”, o qual assisti a adaptação e me diverti com o enredo.
Se você é o tipo de leitor que não gosta de instalove, pode gostar desse livro, porque o casal em si demora mais que a metade do livro para realmente terem algum envolvimento mais romântico.
Bom para ler em um período mais atribulado da vida, P.S. de Paris é um livro leve, um pouco clichê, mas com uma reviravolta perto de seu final ao qual eu não estava mais esperando e que trouxe alguns ensinamentos muito importantes. Ter um plano de fundo como Paris, chama muito a atenção dos apaixonados pela cidade das luzes.
O final foi melhor desenvolvido para o Paul do que para a Mia, dá para entender as atitudes tomadas, mas poderia terem sido melhor desenvolvidas, já que ficou corrido para ela.
Sabe aquele tipo de livro que você veria facilmente passando em uma sessão da tarde? Pois é, este livro é assim, então se você curte esse tipo de enredo, indico a leitura!
Disponível no formato físico e ebook.
Jessica #ResenhaShippandoLivros