segunda-feira, 6 de julho de 2020

A SELEÇÃO, de Kiera Cass

Eu não costumo reler livros, mas tem alguns tão queridos que a vontade sempre surge e sentia isso por A Seleção, e animada com a notícia da adaptação, combinei com a @livrosdalais essa releitura conjunta. E foi uma ótima decisão. Temos até ranço em comum 😂.



Illéa é um país com 35 províncias, é o que restou dos EUA após a 4° guerra mundial, onde a sociedade é baseada em 8 castas.
America é da casta 5, sua família é de músicos, pobre, porém não ao ponto de passar tanta fome, namorou escondido com Aspen da casta 6, que terminou com ela antes de entrar para a Seleção.
Quando a seleção surge, é uma oportunidade de mudar de vida já que a escolhida casará com o príncipe Maxon. Participar da competição não é algo que America deseja, mas se inscreve e é sorteada. Então vê sua vida mudar, viver no palácio não é tão maravilhoso, apesar da comida espetacular, ele é constantemente atacado por rebeldes pondo a vida de todos em risco.
Os nortistas e sulistas, cada um com uma tática de ataque diferente, parecem que buscam algo que de acordo com o príncipe Maxon, não se sabe o que é.
Em meio a isso America está conhecendo e se encantando com o príncipe que é muito mais do que ela imaginou, solicito e amável, uma amizade logo surge quando ela deixa claro suas verdadeiras intenções de estar ali, mas um sentimento maior começa a surgir e ela também fica dividida sobre o ex-namorado que se torna guarda do palácio.
Qual decisão tomar? Será que será escolhida para continuar no concurso? O que seu coração falará mais alto?

Entre vestidos lindos, intrigas políticas, mistérios e romance, esse livro tem uma escrita tão fluida que é difícil parar.
Nessa releitura consegui constatar que continuo com as mesmas opiniões, os ranços seguem, o shipper está forte, amei o livro e minha memória é péssima. Quanta coisa esqueci desse livro, até personagens 😂 Isso inclusive me dá mais curiosidade de continuar a reler e descobrir mais coisas que esqueci.

E que venha o filme! Espero que seja um bom trabalho, transmitindo a história que tanto curti e que não demore.