quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Primeiras impressões de Sol da meia-noite, de Stephenie Meyer

Oi gente, hoje vim falar minhas primeiras impressões sobre esse livro que tanto esperei ser lançado.


Para quem não sabe, o livro é a versão do Edward sobre os fatos que acontecem em crepúsculo.

Logo de início temos Edward na escola onde todos estão comentando sobre a nova aluna, Bella.
Sendo um vampiro, com muitos anos de experiência de vida, com as habilidades, e além de tudo, leitura de mente, sua versão se torna ainda mais interessante.
Logo ele percebe que através de pensamentos, Bella é apenas uma humana comum. Mas algo logo lhe chama atenção, ele precisa fazer esforço para ouvir seus pensamentos e ainda assim não consegue. Esse fato estranho lhe deixa mais interessado, mas o que realmente mexe com ele é na aula de biologia, quando sente o cheiro dela e várias hipóteses começam a passar em sua cabeça, ele precisa lutar e decidir se deixará a natureza vampira, o monstro assumir ou o lado bom que aprendeu a ter com sua família. E uma coisa impede ele de atacar, o amor pela família, seu pai Carlisle e sua mãe Esme, e assim essa história que tanto gosto se inicia.

Como uma boa crepusculete, que já leu várias vezes seguidas os livros da saga, que são responsáveis por me formar leitora assídua, corri para baixar a amostra porque não consegui esperar e ver essa chuva de hype do livro na timeline estava me deixando ansiosa.
Já adianto que eu estou querendo muito continuar a leitura e ter a edição física em mãos. Ver Edward falar sobre seus irmãos, principalmente do carinho para com Carlisle que é um dos meus personagens favoritos da vida, mostrar sua personalidade e tudo mais, é algo incrível e já sinto me apaixonar novamente, além de que ver os personagens através dele, me aproxima e me faz até ter novas opiniões sobre, que irei confirmar ao final do livro.
Edward foi meu primeiro crush literário!

Jessica 🥰