quarta-feira, 5 de agosto de 2020

COLHEITA DE RUBIS, DE TESSA AFSHAR #RESENHASHIPPANDOLIVROS



*A história se inicia em cerca de 424 a.C. no oitavos ano do reinado do Rei Artaxerxes, na Pérsia.


Sara é uma jovem judia, perdeu sua mãe quando era muito nova, apenas vivendo com seu pai que por muito tempo consumido pela tristeza deixara a menina de lado, ela sentiu falta de um pai presente emocionalmente. Seguindo os passos de seu pai escriba, ela aprender a ler e escrever sozinha. É quando surge a oportunidade através de seu primo, o profeta Neemias, de trabalhar na corte persa e se tornar a escriba favorita da rainha Damapsia que ela vê sua vida toda mudar. Apesar de algumas conquistas, o vazio que sentia em seu interior não sanava de maneira alguma.

É quando um mistério que pode comprometer a rainha acontece que Sara tentará desvendar com toda sua inteligência e perspicácia essa trama, em das investigações seu caminho se cruza na menos do que com um leão e é aí que ela conhece Dário, um aristocrata que a salva de algo que poderia ser seu fim. Após resolver o mistério que envolvia a rainha, Sara ganha um presente, mas não era nada do que ela queria, e o marido é Dário. Achando-se capaz de tudo e que não precisa de nenhuma ajuda a qual a rainha através das servas lhe enviara, Sara vai ao casamento com uma imagem que ridiculariza e desrespeita seu marido e os outros membros presentes, o enlace não se inicia nada bem. Acreditando que a atitude de Sara foi proposital, Dario se distancia dela durante meses e Sara não sabe como provar que ela não é quem ele imagina, afinal ambos nem se conheciam mesmo antes do casamento.

Viver sozinha em uma propriedade praticamente abandonada de cuidados, faz com que ela se aproxime dos poucos criados que lá tem, mas logo nota que algo muito estranho está acontecendo e em busca da resolução, ela pode colocar a própria vida em risco. Com preocupações como casamento, intrigas e ganâncias, ela descobrirá quem verdadeiramente é e que só a fé verdadeira poderá dar o que tanto necessita.

Eu amei tanto esse livro que a história dela, mesmo após quase um ano de leitura, continua viva em minha mente e olha que minha memória não é tão boa. Fui surpreendida com um livro arrebatador que conversou com meu coração por muitas vezes, me fez refletir, conhecer mais sobre a história mesmo que através de uma obra de ficção, além de torcer para o casal, tentar descobrir sobre o mistério junto com a inteligente Sara e torcer muito para que o coração de Dario fosse tocado.

Uma história de amor e fé, contando ainda com algumas receitas derivadas da culinária persa de hoje. Indico que façam essa leitura! Depois de uma leitura dessas, foi impossível não favoritar, mas sentia que faltava algo, foi quando percebi que ele tinha continuação, e posso garantir que a continuação também se tornou favorito. E gostaria muito que mais livros da autora fossem traduzidos para o Brasil.