sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Resenha: Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman

A lista de Brett, de Lori Nelson Spielman  5 ⭐

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta." - Carl Jung


Brett perde a mãe e fica devastada, elas tinham uma relação muito próxima como melhores amigas.
Temerosa, porém confiante de que herdaria a empresa de cosméticos Bohlinger, é surpreendida ao saber de que sua mãe deixou a empresa para sua cunhada.
Toda sua herança dependerá do cumprimento de uma lista de sonhos que escreveu quando tinha 14 anos e jogou fora, atualmente ela os considera mais bobos ainda.
Jamais pensaria que sua mãe tomaria posse da lista e a faria cumprir.
A lista incluí desde ter uma casa bem legal e até ter um cavalo!!!
No começo ela está um pouco relutante e não conta ao namorado que além de estar desempregada está pobre.
A cada item que ela cumpre, uma carta é lida pelo advogado. Essas cartas parecem uma conversa intima com Brett, como se sua mãe estivesse ali e soubesse cada passo que ela daria para enfretar os desafios.
Brett aos poucos está se conhecendo e retomando objetivos que eram sonhos essenciais para sua vida. Ao longo da jornada muita coisa mudará, e será que ela conseguirá cumprir tudo? Qual parte será mais desafiadora? Será que vale a pena o esforço?
Uma lista que uma menina de 14 anos fez tem mesmo alguma importância para a vida da mulher adulta?

É incrível como mudamos ao longo dos anos e muitas vezes não vemos que o presente que a vida pode nos dar é algo bem simples que há anos esquecemos por causa de medos e frustrações.

É um livro bem pé no chão, poderia ter acontecido com muitas pessoas. Ele reflete sobre nossas escolhas, sobre nossa felicidade e quem está do nosso lado de verdade. Muitas vezes por medo, dificuldade e comodidade desistimos dos nossos sonhos assim como aconteceu com Brett e foi preciso ela perder tudo o que valorizava para ponderar as importâncias.
Uma das coisas que mais me emocionou foi o papel da mãe dela, que mesmo não estando presente foi essencial para os empurrões que a protagonista merecia.
Li o livro há alguns anos e neste período complicado de 2020, acho que é uma boa dica para animar!

Você já refletiu realmente sobre o que é felicidade?

#ResenhaShippandoLivros