sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Resenha: Você não precisa de ninguém para se sentir completo

#ResenhaShippandoLivros

Você não precisa de ninguém para se sentir completo, de André Ferrari publicado pela editora parceira Outro Planeta @planetadelivrosbrasil 192p.

"Esteja completa e jamais aceite menos do que alguém que a faça transbordar."



Aqui temos textos permeados de sentimentos reais, sempre elevando a pauta sobre amor-próprio, que se amar é não aceitar restos, maus-tratos, a identificar quando alguém não o quer verdadeiramente bem. Mesmo a maioria dos textos sendo dirigidos a relacionamentos entre casais, também fala sobre amizades e alguns você pode aplicar em diversas áreas da vida. Mesmo que não tenha passado por uma relação conturbada, o livro auxilia através de textos com escrita poética a refletirmos sobre pessoas que passam e ver que tem um caminho a trilhar para se encontrar, se reconhecer como uma pessoa que merece a felicidade e que não tem que correr atrás do que não é recíproco, pois o que é para ser acontece naturalmente e sem tumulto.

Esse livro foi uma caixinha de surpresas para mim porque acredito que a felicidade não deva depender de outra pessoa, mas também como diz aquela canção é "impossível ser feliz sozinho", só que você pode e deve gostar da sua própria companhia, pois é se amando primeiro que aprenderá a amar o outro e conhecer o que merece. Sem pressa nenhuma, saber amar ficar com você mesma.

Preciso destacar que essa edição está de encher os olhos, sabe aquele livro tão bonito por dentro que você fica com vontade de mostrar diversas páginas? Então, isso aconteceu. A fonte inteira do livro é em azul e também conta com delicados traços que ilustram o texto, os quais você pode conferir nas fotos do post. Inclusive se você tiver alguma pessoa que curta esse tipo de livro, será um presente bacana.

"Amadurecer consiste em se amar mais,
não se importar tanto com os outros,
ouvir o próprio coração
transbordar de intensidade,
relevar quem tenta agredir,
desenvolver empatia,
fazer o bem sem querer nada em troca,
perdoar quem a machucou,
seguir em paz
e se libertar de qualquer ressentimento."