quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Resenha: A Vida não é uma linha reta, por Fabi Santina


É sobre a vida.


Abordando temas reais, Fabi escreveu esse livro cheio de reflexões e diversos sentimentos, trazendo um pouco sobre a vida e os acontecimentos do mundo que inesperadamente mudaram nossos planos.

Trabalhando com a internet ela fala sobre a importância de se desligar, dar valor a família e a quem ama, além da importância de amar a si mesma. Aproveitar o tempo off.

O tempo todo somos expostos nas redes sociais a vidas que parecem perfeitas, vendo aparências físicas padrões que se tornam inalcançáveis naturalmente e muitas pessoas acreditam que veem a vida inteira do outro, não refletem que são minutinhos fragmentados de um dia, onde cada um mostra o que convém.
Trazendo a reflexão de não se basear e se frustrar no que vê por a sua vida ser diferente.

Mantenha a esperança de dias melhores, não deixe de sonhar ou criar novos sonhos se o anterior não deu certo ou você mudou de ideia.
Sim, você pode mudar de ideia.
Ter os pés no chão ajuda e principalmente: VIVA O HOJE.



É difícil não ficar antecipando ou remoendo o que já foi, mas devemos tentar ao máximo. O presente é literalmente um presente.


Não posso entrar em mais detalhes, porque você precisa ter sua própria experiência e se surpreender o quão profundo ele é, sem deixar de lado a leveza.
Me fazendo refletir mais ainda sobre algumas incertezas que tenho.

É o melhor livro do gênero que já li, a maneira como os textos foram escritos te aproxima dos sentimentos da Fabi ainda mais por que você provavelmente já passou por algo parecido na maioria deles.




A autora lançou livros anteriormente, que por sua vez foram romances, e com esse gênero novo ela mostra que seu talento na escrita é amplo, aquela escrita fluida que você não consegue parar de ler, tanto que assim que chegou, aproveitei o fim de semana para ler e só parei porque precisava dormir 😅

É sobre valorizar o amor, os bons dias e também aqueles dias que algo não dá certo, porque ainda assim alguma lição você tira, a vida nem sempre segue o que planejamos, cheia de curvas e nuances, afinal a vida não é uma linha reta.

Indico o livro até para quem não curte o gênero, ele é incrível e para presentear também.

#resenhashippandolivros