quarta-feira, 9 de março de 2022

RESENHA: Com amor, anônima




Em ‘Com amor, anônima’ conhecemos a história de Alex e Elizabeth que se conhecem a partir de uma mensagem no celular, Alex conhece uma moça que passa o número errado para ele, fazendo com que ele comece a falar com Elizabeth que a princípio responde rispidamente, afinal é madrugada e tem alguém enviando várias mensagens erradas para ela.

Aos poucos, eles inventam nomes falsos por segurança, e continuam a conversar sempre, já fora do mundo tecnológico os dois se conhecem e se aproximam cada vez mais, nascendo um sentimento.

Só que não passa pela cabeça de ambos que amizade que tem em anonimato, também está acontecendo na vida real.

Diferenças de escolas rivais, sociais, idades e mais, não são o suficiente para tirar a vontade que têm de estarem perto um do outro, mas será que um desentendimento será capaz? Principalmente quando descobrirem que a pessoa com quem trocam mensagens são eles mesmos?

🗣Assim que vi esse lançamento, quis ler, ainda mais sabendo que na Netflix já tem um filme baseado no enredo.

Aqui temos um romance juvenil, que se desenvolve rapidamente, e podemos conferir pequenos desentendimento e a construção de uma amizade improvável visto que ambos não sabem quem realmente está do outro lado do telefone, enquanto acompanhamos os mesmos se apaixonando na vida real.

O livro tem cerca de 160 páginas que para mim, que gosto de livros curtos foi ideal para ter sido lido em um dia, o enredo é leve, porém contém algumas descrições e falas vi0lent4s que me incomodaram um pouco, principalmente por ter sido inserido o motivo de o protagonista ser assim, mas senti que faltou um maior aprofundamento e aprendizado, além de ter achado o final corrido, mas temos um final fechadinho que anima.

Assim que finalizei o livro, fui conferir a adaptação e concluo que por mais tenha algumas coisas parecidas como o anonimato, muitas outras coisas são diferentes, como idades, nomes e até personalidades, resultando em ter coisas e personagens que preferi mais em um do que no outro, trazendo assim duas histórias para que você possa conferir sem ficar repetitivo.

Uma leitura para quem gosta de YA, despretensioso e que pode ler rapidamente.