sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Sangue Dourado, por Namina Forma




Oi galera!

Recentemente chegou por aqui esse livro de capa linda que é difícil não chamar atenção, ele está na minha listinha de preferências a serem lidos nos próximos dias.

Sangue Dourado é o primeiro livro de uma trilogia fantástica inspirada na África Ocidental.

Assim que vi essa frase já pirei:

“E se as Dora Milaje, de Pantera Negra, vivessem no universo de The Handmaid's Tale?
Em Sangue dourado conheça as alaki, guerreiras quase imortais que lutam para sobreviver em um império que só pensa em destruí-las.”

🗣 E já quis trazer para vocês um pouco sobre o que ele trata para conhecerem também!

Deka sempre foi desprezada, sua chance de ser aceita acontecerá quando ela provar que tem sangue vermelho como todos, que é pura, ao mesmo tempo que tem altas expectativas sobre a cerimônia do sangue na qual todas as meninas participam, ela também tem receio.

Mas seu sangue é dourado, a cor da impureza que tem como consequência as piores coisas, mas há uma alternativa: lutar pelo imperador em um exército de garotas como ela, seres quase imortais e dotadas de dons raros.

Juntas, podem conter a maior ameaça do império, os uivantes mortais, bestas selvagens que atacam de vilarejo em vilarejo.

Em busca de sentir que pertence a algum lugar, Deka parte para a capital, onde logo descobre que nada é exatamente o que parece ― nem mesmo ela.