terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Bate-papo com a Jessica 🌻 ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS

Sabe aquele filme que quando você vê o trailer acha interessante, lê resenhas e indicações sobre ele e quer muito assistir, porém tem o livro e quer ler o livro primeiro?




Então, ‘Como ser Solteira’, é um exemplo disso. Me interessei muito pelo filme, mas calhou de ganhar o livro e então como muitas vezes faço, tento ler o livro antes.
Mas e quando a leitura não flui? Corre para assistir a adaptação, insiste no livro ou larga tudo?
Há cerca de um ano decidi abandonar a leitura e até disponibilizei o livro para troca, porque não consigo gastar mais tempo insistindo em algo que não está funcionando para mim, enquanto existe uma pilha de livros aqui aos quais estou empolgadíssima para ler!

Mas, até hoje não assisti ao filme, e minha vontade para isso também foi embora.

Existem filmes como ‘Caixa de Pássaros’, que eu não li e não pretendia, mas assisti a adaptação no lançamento e gostei muito. Já li resenhas sobre o livro dizendo que ele é bem melhor, mas ainda tenho receio de ser assustador de mais para mim, que nunca li terror. Essas resenhas me fizeram ter interesse quanto a ler, porém algo que me faz querer ler antes, é o sentimento de surpresa, e que muitas vezes assistir ao filme primeiro me tira a vontade de ler o mesmo.

Você costumar ler e assistir depois, ou tanto faz?
Já aconteceu algo parecido? Se sim, com qual livro?

Até mais! 🌻