sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A aurora de Lótus, por Babi A. Sette


Em 1283 a.C, a hebreia Zarah é escrava do Egito, assim como o seu povo, conta com seu melhor amigo David que sempre está ao seu lado e apaixonado por ela, tendo uma beleza diferenciada, infelizmente atrai muitos perigos, e é quando um dos egípcios tenta a atacar, que ela conhece Ramose, que a ajuda.

Zarah tem uma marca de nascença, uma flor de Lótus, que fez com que Ramose a reconhecesse como uma prometida para ele, de acordo com o oráculo. Ele é primo do Faraó, além de ser comandante também é sacerdote e conselheiro real, e muito ambicioso.

Rapidamente Ramose demonstra uma obsessão, e com seu jeito sedutor, a envolve em um romance, na qual Zarah para agradar vai deixando de lado quem ela é, sua cultura, suas crenças, seu povo e até David, se entregando completamente.

Ao se relacionar com ele, acredita que será livre e que ele ajudará seu povo. Ela sabe que será julgada e ainda inicialmente se culpa pelos sentimentos que tem por um egípcio.

Mas o que é a verdadeira liberdade?

Assim que vi esse livro, as únicas informações que eu tinha eram de ser um romance entre uma hebreia e um egípcio, o cenário e plano de fundo histórico, então decidi arriscar e enfim conhecer a escrita famosa da Babi.

Esperava um romance leve, encontrei uma jornada de autoconhecimento, lutas e temáticas fortes.

Os personagens nunca me enganaram. E aí eu te digo o porque, desde o primeiro contato, havia um tom abusivo, e quanto mais ela se envolvia, mais eu torcia para que ela parasse de se envolver.

Eu só queria entrar no livro, sacudir ela, e falar: isso não é amor! Eu fiquei tão desesperada vendo ela se perder de si que devorei o livro rapidamente torcendo para que a situação mudasse.

O final é surpreendente, cheio de acontecimentos, o enredo te pega, te faz torcer e criar ranços. Zarah mostrou o amadurecimento no tempo próprio.

Sem dúvida, uma história forte que fará você pensar muito sobre liberdade e o verdadeiro amor.

Ps.: queria falar mais sobre essa leitura, infelizmente não cabe aqui, mas se tem uma coisa que esse livro fará com você é despertar os mais diversos sentimentos.

#resenhashippandolivros