Quando Izzy Goodnight fica órfã e perde todos os bens materiais, ela descobre que ainda tem algo para ela. Ela herda um castelo, não dos mais modernos e com aparência de abandonado, e é indo até lá que ela descobre que o castelo já tem um morador que diz ser o dono, o duque de Rothbury, o Ransom.
Sem ter para onde ir, ela fica no castelo mesmo, Izzy é conhecida por muitas pessoas, já que o seu pai era o autor dos Contos de Goodnight, onde ela era uma personagem e tem muitos fãs, mas isso não muda o problema pelo que ela tá passando e sua percepção de se considerar um patinho feio.O duque a princípio não é simpático com ela, ele passa por uma situação difícil que lhe trouxe consequências e prefere se enclausurar. Não compreende como uma desconhecida chega do nada para morar em seu castelo afirmando ser dela, e surge uma certa rivalidade, pois cada um tem seus interesses.
Ela acredita no amor verdadeiro, ele é diferente quanto a isso.
Será que esse convívio dará certo? O que ele esconde por trás de tanto mau humor? E Izzy, como encarará essa nova vida? E como um castelo que não ficou à venda, se tornou herança de outra pessoa?
🫖Esse foi o primeiro livro da autora que li e gostei o suficiente para querer ler mais.
Já tinha visto alguns elogios e pude descobrir que são todos muito merecidos, porque a escrita é fluida, o enredo conquista e ainda tem algumas revelações que fazem toda a diferença na história para entender a construção dos personagens.
Tratar de uma deficiência que nem sempre é comentada e em um livro do gênero foi bacana de ver. E também podemos ver os desafios que uma mulher passava na época, por apenas ser mulher.
Ainda que esperemos o que acontecerá, o caminho para chegar até lá é envolvente e não segue o clichê da maioria dos romances de época em seus eventos. O enredo me entregou muito do que eu espero ao ler um livro do gênero.
Se você gosta de romance de época, corre para ler porque vale muito essa experiência. E se você já leu esse livro e outros da Tessa Dare, me indica o seu favorito!
📖O ebook também está disponível no kindle unlimited.
#resenhashippandolivros